Compositores da Portela prontos para final que decidirá o samba para homenagear Clara Nunes

919

Sexta-feira é o grande dia para o portelense. A escola decidirá o samba-enredo que homenageará Clara Nunes no Carnaval 2019. Três parcerias estão na decisão.

O site CARNAVALESCO conversou com os compositores e todos estão preparados para o dia especial no Portelão.

Jorge do Batuke, da parceria com Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, Beto Aquino, Claudinho Oliveira, José Carlos, Zé Miranda, D´Sousa e Araguaci

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Quem cabe decidir é Deus. Vamos buscar fazer sempre o melhor, respeitando os adversários. Só quero representar meu samba da melhor forma possível e se o lá de cima quiser que seja a nossa obra, agradecer. Foram 33 sambas e apenas 7 apresentações. O prêmio é integral para a ala. As três parcerias na final possuem ex-integrantes da bateria. A Portela busca a renovação da ala porque sabe que sem ela a escola não tem futuro. Foi devido aos seus sambas que a agremiação foi conhecida mundialmente. Vamos apenas manter o nível de novas apresentações na final. Nenhum elemento há de sobressair ao samba e ao canto de nossa torcida”.

Camarão Netto, da parceria Samba dos Cria

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Nossa parceria acredita ser merecedora de vencer a disputa por dois grandes e principais motivos: o primeiro, porque acreditamos ser o samba finalista que tem a letra mais completa dentro da sinopse do enredo (que será analisada pelos jurados no desfile), dentro do que foi pedido pela direção da escola. E o segundo motivo é que fizemos um samba emocionante, digno da nossa amada Clara Nunes e que a comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira abraçou. Sonhamos e desejamos que a escola também nos abrace. Nossa parceria achou importantíssima a decisão da escola e especial seu posicionamento para essa disputa. Três sambas finalistas, três parcerias com pessoas que tem uma ligação antiga e direta com algum segmento da escola além da ala de compositores. Quase todos nós de todas as parcerias, saímos da Filhos da Águia. Fomos moldados pela Portela. Isso é tão especial e emocionante. E é isso que preparamos para a final: muita emoção. Queremos fazer uma festa linda demais pra comunidade do entorno que nos abraçou e nos abraça”.

Thiago na Fé, da parceria de Bruno Lima, Leandro Maninho, Carlinhos Petisco, França, Junior Machado, Filipe Acaf, Serginho 20, Henrique Hoffmann e Paulinho Valença

OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

“Acho que o nosso samba faz uma abordagem completa do enredo, ‘convidando’ Clara Nunes a desfilar novamente com seu povo na passarela do samba. As mudanças foram fundamentais para tornar a disputa mais equilibrada, tanto que chegaram à final, três parcerias que nunca venceram na Portela. Isso deve ser inédito! Vamos continuar fazendo uma grande festa, só que teremos algumas surpresas. Não posso falar mais, se não estrago”.

Comentários