Durante a live em que comunicou o cancelamento do carnaval de rua em 2022 na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes revelou a proposta que fez no encontro com representantes das ligas dos blocos tradicionais do município que funcione como uma alternativa viável e gratuita para o Carnaval 2022. Assim, a cadeia produtiva estaria em funcionamento e a população teria como curtir a folia, com controle sanitário, tendo a exigência do passaporte vacinal e da testagem. Segundo Paes, a Ambev gostou da ideia, mas os blocos não e ficaria de enviar uma contraproposta. Uma outra reunião foi marcada para semana que vem.

Foto: Reprodução

“Conversei com a Ambev, a princípio toparam, que a gente utilize os fins de semana de fevereiro, pegasse os 60 blocos mais traficionais do Rio de Janeiro, levássemos para três lugares da cidade, onde tivesse passaporte vacinal e testagem. Gratuitamente, ofereceríamos ao carnaval para manter a cadeia produtiva dos blocos e que a população pudesse desfrutar do carnaval de graça, sem nenhuma cobrança. Propus o Parque Olimpíco, o Parque Madureira e um outro ponto na Zona Oeste como espaços para os blocos. Teríamos todos os blocos tradicionais. Estaria proibido camarote. Fiz essa proposta, mas a princípio não foi bem aceita, porque tem relação desses blocos com os seus territórios, que eu sempre defendi, que eles possuem essa relação com seus bairros. Eles ficaram de fazer uma contraproposta. Tem que ser uma coisa factível que você comprove passaporte vacional e testagem. Tem que ter distribuição de ingressos, gratuitos e que seja democrático. Vamos ter novo encontro na sexta e tentar operacionalizar até a próxima semana”.

Desfiles na Sapucaí estão confirmados em fevereiro

Novamente, Paes confirmou a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em fevereiro de 2022. “O carnaval da Sapucaí está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles sanitários efetivos. Se podermos de públicos nos jogos, podemos ter na Sapucaí. Basta o uso dos protocolos sanitários. Em breve, vamos anunciar como será o controle no Sambódromo”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.