O site CARNAVALESCO realizou uma pesquisa, chamada de “Presidente por um dia” com seus leitores e eles tiveram a oportunidade de definirem suas escolas de samba dos sonhos. Foram escolhidos: presidente, carnavalesco, intérprete, coreógrafo da comissão de frente, mestre de bateria, diretor de carnaval, diretor da ala de passistas, mestre-sala e porta-bandeira, diretor de harmonia, rainha de bateria e três compositores para serem os autores do samba-enredo.

A votação foi feita somente com os nossos leitores. No dia 1º de setembro, quando o site CARNAVALESCO completará 15 anos, vamos fazer a diplomação dos vencedores. Esse projeto faz parte da primeira iniciativa visando nosso aniversário de 15 anos. A segunda será a escolha dos desfiles do século. A partir da segunda quinzena de julho abriremos a votação.

Veja os integrantes da escola dos sonhos

Presidentes: Marcelinho Calil (Viradouro) e Almir Reis (Beija-Flor). Ambos ficaram empatados com 38% dos votos. O primeiro foi eleito por duas vezes consecutivas o gestor do ano, conquistou o carnaval de 2020, o vice em 2019 e foi terceiro lugar em 2022. O segundo, eleito em abril de 2021 para o comando da Beija-Flor de Nilópolis, vem se destacando no resgate da comunidade e ficou na segunda colocação no Grupo Especial no desfile deste ano.

Mestre de Bateria: Ciça (Viradouro). Comandante da bateria “Furacão Vermelho e Branco”, um dos principais mestre de bateria da história do carnaval, Ciça é querido por ritmitas e sambistas de todas escolas de samba. Sempre humilde, o popular “Caveira” venceu com mais de 50% dos votos.

Intérprete: Neguinho da Beija-Flor. O principal sambista vivo do carnaval, Neguinho é uma lenda de Nilópolis para o mundo. Na categoria muito disputada, ele venceu com 41% dos votos.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Claudinho e Selminha (Beija-Flor). Era possível escolher um mestre-sala de uma escola e a porta-bandeira de outra. Porém, Claudinho e Selminha Sorriso, da Beija-Flor, venceram como dupla. São mais de 30 anos de serviços prestados para arte e cultura do carnaval. Donos de diversos títulos e premiações, eles foram escolhidos para equipe dos sonhos.

Diretor de Carnaval: Dudu Azevedo (Beija-Flor). Com passagens por grandes agremiações e agora na escola de Nilópolis, ele venceu uma categoria bastante acirrada.

Diretor da Ala de Passistas: Carlinhos Salgueiro. Outra categoria com disputa bastante acirrada. Carlinhos, diretor da ala de passistas do Salgueiro e do grupo de maculelê da vermelha e branca, foi o escolhido do público.

Rainha de Bateria: Mayara Lima (Tuiuti). Principal personagem do pré-carnaval de 2022, ela superou outras grandes rainhas e ganhou a preferência do público.

Diretor de Harmonia: Junior Escafura (Portela). Hoje, vice-presidente da Portela, ele foi eleito por uma vantagem mínima de 3% contra Simone e Válber, da Beija-Flor.

Carnavalescos (Gabriel Haddad, Leonardo Bora e Leandro Vieira): A escola de samba dos sonhos terá um trio responsável pelo desfile. Houve um empate com 34% dos votos para a dupla da Grande Rio, Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com o carnavalesco Leandro Vieira, da Imperatriz.

Coreógrafos da Comissão de Frente (Priscila Motta e Rodrigo Negri): Apelidado de “Casal Segredo”, os coreógrafos Priscila Motta e Rodrigo Negri, que estão na Viradouro, venceram uma disputa muito apertada com outros grandes coreógrafos.

Compositores (André Diniz, Arlindinho e Cláudio Russo): O samba-enredo da escola dos sonhos é assinado por André Diniz, Cláudio Russo e Arlindinho.

Comentários