O conjunto de fantasias da Vila Isabel foi muito elogiado pelos jurados, até mesmo por aqueles que despontuaram o quesito. O problema levantado pelos três jurados que tiraram um décimo da escola foi a ala 9, que trazia componentes vestidos com trajes de praia destoando do resto. Regina Oliva em sua justificativa enfatizou o pesar de tirar o décimo da escola que para ela apresentou fantasias criativas e de bom gosto.

Helenice Gomes – 9.9

“Embora luxuosa, o desenvolver do enredo prejudicou a concepção das fantasias e também desconstruiu a harmonia estética dos figurinos do 3° setor na fantasia “a gente irmã suada do litoral” pela simplicidade, falta de apuro estético e visual, ala 9. Realização – alas 01 e 18 com problemas de realização, chapéus caindo em número considerável de integrantes, prejudicando a evolução mesmo que sejam dois tópicos de sub-quesitos diferentes, optei por descontar apenas um décimo pelo altíssimo nível do conjunto de fantasias apresentado”.

Regina Oliva – 9.9

“Escola apresentou lindíssimas fantasias, porém, ala 09 destoa, digo, deixou a desejar com os trajes de praia do dia a dia, biquíni, cangas simples de uso pessoal, sandália tipo havaianas de cores variadas, alguns componentes com camisetas listradas de azul e branco, etc. Uma pena porque escola apresentou fantasias ricas em criatividade e bom gosto”.

Wagner Louza – 9.9

“De um modo geral, a escola apresentou um belo desfile com fantasias ricas e bem elaboradas, contudo, a ala 09, “a gente irmã suada do litoral”, apresentou figurinos pouco elaborados, não transmitia a ideia de trajes de banho e não houve um tratamento artístico do guarda sol. A caracterização ficou comprometida e descontextualizada em comparação a riqueza artística das outras alas”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui