InícioGrupo EspecialConsulado da Portela Vale do Café faz live no domingo

Consulado da Portela Vale do Café faz live no domingo

Dentro da premissa de ser uma extensão da escola pelas cidades do sul-fluminense, o Consulado da Portela Vale do Café, fundado a partir do projeto do Departamento Cultural da azul e branco de Madureira, faz no domingo, a partir do meio-dia, a live “Especial Carnafeijão, em Volta Redonda – ‘‘a Cidade do Aço’’”.

O evento terá abertura do cantor volta-redondense Léo Mitto, que apresentará músicas de consagrados compositores portelenses, e de Sandra Portela, com o seu tributo a Clara Nunes.

O grande show da “Majestade do Samba” contará com o intérprete oficial, Gilsinho, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Yuri Souza e Camyla Nascimento, além da Bateria do Consulado e passistas.

O publicitário da região, Hércules Marques, apresentará o evento com três queridas personalidades da Portela: Bianca Monteiro, rainha de bateria, Junior Escafura, Diretor de Carnaval, e Boka, Mestre de Cerimônia considerado ‘‘a voz da quadra de Madureira’’.

Para completar a festa, um ilustre convidado: Ito Melodia, intérprete oficial da União da Ilha, a escola de samba afilhada da Portela, que está nos corações de todos nós!

Esta live e tantas outras realizadas nesse momento de pandemia só são possíveis graças à participação de empresas que contribuem para pagar os custos de produção/transmissão e também com doação de produtos.

É o caso do Grupo Landim, o frigorífico que mais cresce no Rio de Janeiro e já está presente nas casas de muita gente. Com fábrica em Barra do Piraí e sede em Volta Redonda, a Landim tem uma vasta variedade de carnes, embutidos, charques, salgados, defumados e cozidos deliciosos. Esses produtos, tão usados em feijoada, churrasco ou no tradicional almoço em família, também são degustados durante o evento, por todos os participantes da Live.

A pernambucana Pitú, presença forte em todo o Brasil há vários anos, também tem apoiado as lives em prol do povo do samba.Adotando o viés de associar sua marca à alegria, e por isso a forte ligação com o Carnaval, respeita a cultura de cada localidade, sempre fazendo valer o seu principal propósito: divertir, mas com responsabilidade. Além da já consagrada aguardente, conta ainda com os produtos Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão, Vinho do Frei e VodkaBolvana.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...