Contrato de concessão do Sambódromo vence e Liesa tem dificuldade na comercialização de ingressos para o Carnaval 2019

12170

Não bastasse a crise financeira e política que se abateu no carnaval a partir de 2017, a Liesa possui um novo problema para contornar a cinco meses dos desfiles de 2019. O contrato de concessão do Sambódromo entre a Riotur e a entidade venceu e ainda não foi renovado. Sem essa concessão a Liga fica impedida de fazer a comercialização de camarotes na passarela do samba.

A reportagem do CARNAVALESCO apurou que no fim da manhã desta terça-feira houve uma reunião entre representantes das 14 escolas do Grupo Especial e a diretoria da Liesa com os secretários da Casa Civil, Paulo Messina, e da Fazenda, Cesar Augusto Barbiero. Os sambistas esperavam encontrar o prefeito Marcelo Crivella, mas o mandatário não compareceu. Na pauta de discussões a renovação do contrato da Riotur com a Liesa para a exploração do Sambódromo e também a subvenção para o próximo desfile.

Ficou acordado que um novo encontro, desta vez com o prefeito presente, nesta quarta às 17h vai definir sobre as duas questões. Ainda não há no entanto previsão de assinatura do acordo e nem se as escolas receberão subvenção pública para o ano que vem.

Comentários