InícioGrupo EspecialCoreógrafo da Unidos da Tijuca, Sérgio Lobato fala sobre relação com Jack...

Coreógrafo da Unidos da Tijuca, Sérgio Lobato fala sobre relação com Jack Vasconcelos: ‘Tinha até um receio, mas foi maravilhoso’

Quarta escola a pisar na Sapucaí no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, a Unidos da Tijuca apresentou o enredo “Waranã-A Reexistência Vermelha”. Para a Comissão de Frente, a escola do Borel apostou no coreógrafo Sérgio Lobato, que retorna à Tijuca, agremiação pela qual fez sua estreia na Sapucaí, em 2006.

No seu primeiro trabalho no retorno à Unidos da Tijuco, o coreógrafo apresentou uma comissão em que retratava a “A Reexistência Vermelha”, com o surgimento da etnia Mawé, na qual retratava a morte e o renascimento de Kahu e a resistência indigena brasileira.

Em entrevista ao Site CARNAVALESCO, Sérgio Lobato comentou sobre o processo de criação do projeto da Comissão de Frente da Tijuca. Segundo ele, a criação e pesquisa da coreografia se deu junto ao carnavalesco da escola, Jack Vasconcelos.

“Foi um processo de pesquisa, junto com o carnavalesco Jack Vasconcelos, até chegarmos a uma ideia, um conceito e aí, fomos buscando subsídios para trazer para minha coreografia. Estamos representando a lenda que fala de Tupanã, do bem e do mal, e também trago essa dualidade na coreografia, um pouco dos guetos. Tem muita energia, muita força, muitas coisas bonitas.”, revelou.

Quando questionado sobre o ponto alto da coreografia que foi apresentada na avenida, o coreógrafo preferiu não determinar um único momento, mas sim, contou apostar no conjunto da sua coreografia.

“Não tem uma parte específica, o conjunto coreográfico é muito forte, a história que nós contamos, em um samba só.”, afirmou.

O carnaval de 2022, para Sérgio, marcou a primeira vez em que trabalhou em conjunto com o carnavalesco Jack Vasconcelos, contratado pela Tijuca para este carnaval. Ao falar da relação com o artista, Sérgio Lobato revela ter tido um certo receio de trabalhar com o carnavalesco, que considerava muito sério. Porém, reafirma sua ótima relação com o mesmo.

“Foi bem legal trabalhar com o Jack. Eu confesso que, no início, tinha até um receio, quando falaram que eu ia trabalhar com o Jack, eu nunca tinha trabalhado e sempre achei uma pessoa muito séria. Mas, foi maravilhoso, uma união, entrosamento e parceria.”, concluiu.

- ads-

Hugo Júnior é o novo presidente da Liga-RJ

Hugo Júnior, ex-presidente da Acadêmicos de Niterói, assume um novo desafio, a partir de hoje irá comandar a Liga-RJ, responsável pelas agremiações da Série...

Conheça o enredo da Mangueira para o Carnaval 2025

À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões Estação Primeira de Mangueira, Carnaval 2025 ✊🏾💚🩷#mangueira #carnaval2025 pic.twitter.com/xhBScqvwot — Estação Primeira de...

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...