InícioSão PauloDe volta ao Grupo Especial, Independente Tricolor acerta com carnavalesco Anselmo Brito

De volta ao Grupo Especial, Independente Tricolor acerta com carnavalesco Anselmo Brito

Concorrente no Grupo de Acesso em 2022, Anselmo defenderá a escola Tricolor em 23

A Independente Tricolor anunciou seu carnavalesco para o retorno ao Grupo Especial em 2023 será Anselmo Brito. Ele esteve na Pérola Negra nos últimos cinco carnavais. O carnavalesco passou por Imperador do Ipiranga de 2008 até 2010, onde conseguiu o acesso para o Grupo Especial em 2009, mas acabou caindo em 2010. Também passou pela Mocidade Amazonense, de Santos, em 2011, 2012 e 2015, bateu na trave do título sendo o terceiro lugar, duas vezes, e quarto em uma.

Já em 2012 esteve a frente do projeto da Camisa Verde e Branco, última vez da escola no Grupo Especial, mas a escola acabou rebaixada. Seguiu até 2016 e sempre ficando entre terceiro ou quarto colocado, mirando a volta a elite.

Em 2017 assumiu comando da Pérola Negra, foram dois anos no Grupo de Acesso, mas em 2019 conquistou o título da divisão e esteve na elite no ano seguinte. Porém acabou sendo rebaixada e no ano 2022 ficou na terceira posição, atrás justamente da vice Independente e da campeã Estrela do Terceiro Milênio, ambas gabaritaram nos quesitos.

Para 2023 terá a missão de desenvolver o carnaval da Independente Tricolor que tinha no comando do carnaval, Amauri Santos. Outro nome novo no projeto é Cassiano Andrade, que assume a regência da bateria Ritmo Forte. Para o próximo Carnaval, também estão confirmados o trio da Direção de Harmonia, Arnaldo, Agnaldo e Douglas; Arthur Rozas, coreógrafo da comissão de frente; e o casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira, Jeff Antony e Thais Paraguassu.

Com o enredo “Brava Gente É Hora de Acordar”, a Independente propôs um chamamento para a mudança de costumes brasileiros, do “jeitinho”, enraizado na cultura do país, a fim de transformar a realidade socioeconômica, e se consagrou vice-campeã do grupo de Acesso em 2022, com 270 pontos. A agremiação abre os desfiles do Grupo Especial na sexta-feira de Carnaval, em 2023. Será a segunda vez que a escola oriunda da torcida organizada do São Paulo no Grupo Especial, a outra foi em 2018, com o tema: ‘Em cartaz: Luz, câmera e… terror. Uma produção Independente!’, mas acabou em 13ª lugar.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...