As agremiações que encerram as festividades no Sambódromo, na terça-feira de carnaval, já têm definidos os horários e sequência que estarão se apresentando. O sorteio que consolidou os desfiles mirins, aconteceu neste sábado na sede da Associação das Escolas de Samba Mirins. Durante o encontro que definiu a ordem dos desfiles, ocorreram duas trocas. Representantes da Estrelinha da Mocidade e Mangueira do Amanhã optaram pela inversão por questões que envolvem o lado de concentração.

Segundo Jorge Xavier, a definição da ordem dos desfiles é um importante passo para que as escolas possam montar suas estruturas para o carnaval. “Quando sacramentada a ordem do desfile as escolas já começam a se organizar em relação à logística para chegarem com suas crianças na concentração, aquisição de material para a confecção de fantasias e alegorias, pois algumas escolas ainda desfilam com iluminação natural e até mesmo a mobilização de pessoal para o trabalho no apoio de componentes e seus familiares”, disse o vice-presidente da Aesm-Rio.

Veja a ordem dos desfiles mirins:

1- Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy
2- Tijuquinha do Borel
3- Corações Unidos do Ciep
4- Império do Futuro
5- Pimpolhos da Grande Rio
6- Golfinhos do Rio de Janeiro
7- Herdeiros da Vila
8- Aprendizes do Salgueiro
9- Filhos da Águia
10- Infantes do Lins
11- Nova Geração do Estácio
12- Mangueira do Amanhã
13- Estrelinha da Mocidade
14- Petizes da Penha
15- Miúda da Cabuçu
16- Inocentes da Caprichosos

Os desfiles das escolas de samba mirins acontecem na passarela do Samba, tendo início às 16h, com entrada gratuita nos setores das arquibancadas. Cada agremiação terá 30 minutos para se apresentar, como consta no regulamento da Aesm-Rio. A previsão de término da folia infantil na Passarela do Samba é a meia-noite.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.