InícioSão PauloDesempenho positivo do intérprete e problemas com o casal marcam ensaio técnico...

Desempenho positivo do intérprete e problemas com o casal marcam ensaio técnico da Dragões da Real

Por Matheus Mattos

Primeira escola do Grupo Especial a ensaiar na noite de domingo, a Dragões da Real pode aproveitar a sonorização completa do Anhembi. Mesmo com uma presença modesta do público, a escola trouxe um bom contingente de pessoas. A porta-bandeira oficial, Evelyn Silva, passou mal durante o treino, desmaiou e teve que ser socorrida pelos dirigentes e organizadores do local. Ela passa bem.

Mestre-Sala e Porta-bandeira

O primeiro casal oficial, Rubens de Castro e Evelyn Silva, sofreu bastante com o calor. A agremiação iniciou seu ensaio às 19h15, e como ambos estavam com fantasias de desfile, a porta-bandeira não aguentou o peso e desmaiou em frente ao recuo da bateria. Ainda no setor A, ela já demonstrava cansaço e lavou o rosto com os apoios. Evelyn ficou deitada até conseguir se recuperar.

Samba-Enredo

A melodia do samba é bem aproveitada pela escola, nos momentos de explosão, os componentes correspondem. O intérprete Renê Sobral mantém o estilo de abrir voz em pontos estratégicos da obra, sendo considerado um grande destaque da noite.

Harmonia

Alguns detalhes do quesito precisam ser corrigidos, inclusive, a questão da má pronúncia do samba por parte de alguns integrantes, muitos cantavam apenas a última palavra da frase. Os últimos setores, principalmente, o terceiro, cantaram bastante o hino de 2019.

Evolução

Mesmo existindo brechas para melhoras no quesito de Harmonia, a parte de Evolução foi muito bem aproveitada. A escola trouxe alas compactas e bem divididas, todas andando com boa uniformidade.

Bateria

Comandada pelo mestre Tornado, a bateria Ritmo que incendeia levou bossas que enriquecem o samba, sendo de criação bem elaboradoras. Os naipes conversam entre eles.

Comissão de Frente

Ala trouxe duas coreografias, onde percebe-se a ligação de passado com o futuro. O primeiro grupo encena a época da pré-história. O desempenho do quesito foi bastante positivo, considerado um ponto alto da agremiação.

Outro destaque

Com mais de 50 mulheres, a ala das baianas da agremiação foi um dos destaques, sendo então a escola com a maior quantidade da noite.

- ads-

Hugo Júnior é o novo presidente da Liga-RJ

Hugo Júnior, ex-presidente da Acadêmicos de Niterói, assume um novo desafio, a partir de hoje irá comandar a Liga-RJ, responsável pelas agremiações da Série...

Conheça o enredo da Mangueira para o Carnaval 2025

À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões Estação Primeira de Mangueira, Carnaval 2025 ✊🏾💚🩷#mangueira #carnaval2025 pic.twitter.com/xhBScqvwot — Estação Primeira de...

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...