Por Matheus Mattos

Primeira escola do Grupo Especial a ensaiar na noite de domingo, a Dragões da Real pode aproveitar a sonorização completa do Anhembi. Mesmo com uma presença modesta do público, a escola trouxe um bom contingente de pessoas. A porta-bandeira oficial, Evelyn Silva, passou mal durante o treino, desmaiou e teve que ser socorrida pelos dirigentes e organizadores do local. Ela passa bem.

Mestre-Sala e Porta-bandeira

O primeiro casal oficial, Rubens de Castro e Evelyn Silva, sofreu bastante com o calor. A agremiação iniciou seu ensaio às 19h15, e como ambos estavam com fantasias de desfile, a porta-bandeira não aguentou o peso e desmaiou em frente ao recuo da bateria. Ainda no setor A, ela já demonstrava cansaço e lavou o rosto com os apoios. Evelyn ficou deitada até conseguir se recuperar.

Samba-Enredo

A melodia do samba é bem aproveitada pela escola, nos momentos de explosão, os componentes correspondem. O intérprete Renê Sobral mantém o estilo de abrir voz em pontos estratégicos da obra, sendo considerado um grande destaque da noite.

Harmonia

Alguns detalhes do quesito precisam ser corrigidos, inclusive, a questão da má pronúncia do samba por parte de alguns integrantes, muitos cantavam apenas a última palavra da frase. Os últimos setores, principalmente, o terceiro, cantaram bastante o hino de 2019.

Evolução

Mesmo existindo brechas para melhoras no quesito de Harmonia, a parte de Evolução foi muito bem aproveitada. A escola trouxe alas compactas e bem divididas, todas andando com boa uniformidade.

Bateria

Comandada pelo mestre Tornado, a bateria Ritmo que incendeia levou bossas que enriquecem o samba, sendo de criação bem elaboradoras. Os naipes conversam entre eles.

Comissão de Frente

Ala trouxe duas coreografias, onde percebe-se a ligação de passado com o futuro. O primeiro grupo encena a época da pré-história. O desempenho do quesito foi bastante positivo, considerado um ponto alto da agremiação.

Outro destaque

Com mais de 50 mulheres, a ala das baianas da agremiação foi um dos destaques, sendo então a escola com a maior quantidade da noite.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui