O Império Serrano, através de seu Departamento Comunitário, iniciou a campanha para o recolhimento de agasalhos diante da onda de frio no Rio de Janeiro. Das 10h às 17h, a quadra do Reizinho de Madureira vai estar de portas abertas para receber as doações.

Diretor do departamento, Josimar Viana destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro para que projetos como esses possam ocorrer regularmente na agremiação.

“O olhar social das escolas de samba é algo ímpar e a nossa preocupação, enquanto Departamento Comunitário, é estreitar as ações junto à SEMAS. Desta forma, fazemos com que o Império Serrano mantenha o seu contato direto com a sua comunidade e continue sendo sempre uma instituição que vai além do carnaval”, ressalta Josimar.

Essa não é a primeira ação do tipo que o Reizinho de Madureira promove. Durante o inverno de 2021, a escola recebeu os moradores em situação de rua de Madureira e adjacências para que pudessem dormir na quadra. Eles eram acolhidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e levados ao local, onde tomavam banho, jantavam, tomavam café da manhã etc.

A campanha do agasalho vai de hoje até 22 de junho. Casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores poderão ser doados na quadra do Império Serrano, na Av. Edgard Romero, nº 114, em Madureira.

Comentários