Na volta para o Sambódromo da Sapucaí o Arranco terá Diego Nicolau como intérprete no Carnaval 2023. No desfile deste ano, o cantor estava na Unidos de Padre Miguel.

Foto: Divulgação

“Quero muito agradecer à presidente Tati pela oportunidade de ser a voz desse amado pavilhão. Será um grande desafio abrir o carnaval junto à grande equipe que ela formou. Não vão faltar dedicação e amor nessa empreitada desde já vitoriosa”, disse o cantor.

Ele iniciou sua trajetória na Acadêmicos do Cubango em 2006 ao qual integrou a equipe de cantores de apoio do carro de som da co-irmã de Niterói. Foi também apoio da Mocidade Independente e da Estácio de Sá no mesmo período.

Sua estreia como intérprete oficial solo foi no grupo principal do carnaval de Uruguaiana, pela Deu Chucha na Zebra em 2009. No ano seguinte, assumiu o microfone da União de Jacarepaguá dividindo o posto oficial de interprete. Em 2011, ingressou como intérprete oficial em conjunto, na Unidos do Viradouro onde permaneceu até 2013.

Diego tem também passagem pela MUG em 2012, escola de Vitória. Em 2014, assumiu o microfone da Renascer de Jacarepaguá, onde inicialmente dividiu o posto com Evandro Malandro e posteriormente assumiu sozinho até 2019. Em 2020, ele assumiu o carro de som da Unidos de Padre Miguel. O intérprete tem passagens importantes também no carro de som como apoio do Paraíso do Tuiuti e do Salgueiro.

Para além de cantar, Diego Nicolau é conhecido também por suas inúmeras composições de sambas enredo. Já venceu nas mais diversas agremiações sendo também premiado pelos feitos.

Comentários