A São Clemente escolheu o samba-enredo da parceria de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal para homenagear o ator Paulo Gustavo no Carnaval de 2022. A escola levará para Avenida o enredo “Minha vida é uma peça”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O autor do enredo é Milton Cunha. * OUÇA AQUI O SAMBA-ENREDO DA SÃO CLEMENTE PARA 2022

Foto: Rafael Arantes/Divulgação São Clemente

“Foi bem tranquilo fazer o samba. Ele (Paulo Gustavo) foi um meteoro. Deixou muitos exemplos. Suas bandeiras de diversidade, caridade, humanidade. Conseguimos pegar a alegria dele e colocar no samba. O samba é muito emotivo. O refrão do meio fala da Dona Hermínia e na segunda parte da obra fala da família e toca bastante todas pessoas.”, disse o compositor Cláudio Filé, em entrevista ao site CARNAVALESCO.

Milton Cunha falou sobre voltar a desenvolver um enredo, mas deixou claro que segue como comentarista da TV Globo e não como carnavalesco. “Essa volta é matar uma saudade. Como tinha tido a ideia, esperei a escola andar com o enredo, fiquei na minha e aí o presidente disse que era comigo. É um universo que me interessa muito. A comédia, estamos no terreno da desbocada, personagens da cultura popular. Eu adoro. É minha praia!. Só tinha que descobrir o viés para não ser triste, trata-se do desaparecimento de um grande ícone brasileiro. Descubro a festa no céu com Dercy, Otelo, Costinha. Ele está no céu, numa alegria e retorna ao desfile da São Clemente. Ele é entronado o comediante do milênio. De 2000 pra cá, ele é o grande comediante brasileiro. Os grandes do século XX recebem ele no céu e recebem o Paulo Gustavo”, explicou Milton Cunha.

Milton Cunha com o casal Vinicus e Jack. Foto: Danilo Freitas

O anúncio foi feito em vídeo gravado com Dea Lucia, mãe de Paulo Gustavo, e com o presidente Renato Almeida Gomes.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a São Clemente por essa homenagem para o meu filho. De onde ele estiver ele está feliz. Estaremos todos na Avenida da Sapucaí com Paulo Gustavo presente na São Clemente”, disse.

Presidente Renato Almeida Gomes, da São Clemente. Foto: Danilo Freitas

O presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, falou sobre a relação da escola com a família do ator Paulo Gustavo. “A gente já tinha um enredo pronto. O Milton me deu uma ligada, falou que o Paulo Gustavo era um enredo interessante e eu falei que faria com a autorização da família. A irmã e a mãe do Paulo Gustavo foram sensacionais. O Milton fez um enredo bacana, fique muito feliz com os sambas”.

Artista estreia no Grupo Especial como carnavalesco

Estreando como carnavalesco no Grupo Especial, Tiago Martins contou o que está sentindo. “É expectativa muito grande. Ansiedade vai me consumindo aos poucos. Desde o momento que a escola me convida para ser carnavalesco a cabeça muda e começo a ter várias ideias. Ser carnavalesco solo é uma responsabilidade muito grande. Devo demais a essa escola e tenho que fazer um grande desfile. Estou abraçando com muita força. Estou há dez anos dentro da São Clemente. Desde os 18 anos estou trabalhando no carnaval. O nosso enredo para 2022 é irreverente, bem inovador, a altura do Paulo Gustavo. Vamos levar uma grande homenagem do tamanho dele. Paulo era alegria e a gente precisa disso”, disse o artista.

Carnavalesco Tiago Martins, estreia no Grupo Especial. Foto: Danilo Freitas

Agora, o intérprete Leozinho Nunes terá Maninho como seu parceiro no carro de som. Ao site CARNAVALESCO, ele falou do entrosamento com o amigo. “O Maninho está comigo desde 2012. Entramos juntos para o carro de som. Ele nunca falou não para nada na nossa parceria. O mérito é dele pelo esforço e amor que deu para escola. A escola olha muito isso. A gente recebe amor, carinho e esporro na hora que é necessário. É uma das melhores safras que a São Clemente já teve na sua história”.

Foto: Rafael Arantes/Divulgação São Clemente

“Muito feliz de poder cantar para o meu pavilhão, a minha casa. O Leozinho tem comunicação grande e presença de palco”, completou Maninho.

Casal de irmãos

Irmãos, Jack e Vinicius vão dançar juntos no Grupo Especial, pela São Clemente, no ano que vem. A dupla falou da emoção da volta aos trabalhos e da parceria. “Já começamos com os ensaios, porque estamos começamos na escola e precisamos saber samba e coreografar algumas coisas. Com o samba escolhido vamos ter outro passo. A gente tem o diferencial muito bacana que é o nosso grau parentesco. O Paulo Gustavo, como a São Clemente, também tem o lado família muito forte”, disse o mestre-sala.

“É uma gratidão enorme voltar e ter esperança no carnaval. Estamos radiante e confiante que tudo está passando com avanço da vacinação. O carnavalesco ainda está fazendo suspense, vamos sentar com calma”, completou a porta-bandeira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.