O site CARNAVALESCO esteve presente na noite deste sábado no primeiro dia de shows drive-in da Dragões da Real. O evento é um show assistido dentro do próprio carro. Por conta da pandemia, a forma adotada é a que mais respeita os critérios de higiene determinado pelas autoridades de saúde.

O show foi dividido em três sessões com horários diferentes, em cada sessão os organizadores separaram de uma forma que evite congestionamento na avenida ao lado. A quadra foi estrategicamente preparada para o evento, as luzes, como por exemplo, foram posicionadas de uma forma que não atrapalhasse a visão do palco. Pôde-se notar também demarcações dos carros no chão com distanciamento exigido. Para que todo público assistisse o show, os carros foram separados em colunas com duas fileiras. O centro ficou livre, onde passistas percorriam e o casal bailava para
preencher o espaço.

 

Ver essa foto no Instagram

 

mais da @dragoescarnaval na estreia do projeto realizado nesta quarentena da Covid-19. #dragoesdareal #samba #carnavalsp

Uma publicação compartilhada por CARNAVALESCO (@sitecarnavalesco) em

A bateria, que continha cerca de dez ritmistas, se concentrou abaixo do palco numa pequena estrutura. No time de canto estava o Renê Sobral e dois cantores apoio, acompanhados por um cavaco e um violão.

Além da ótima organização, característica presente na forma de gestão da escola, a atenção ao público foi um outro fator positivo. Para efetuar um pedido, bastasse ligar o pisca-alerta do carro e uma pessoa o atendia em questão de segundos. Em nenhum momento era necessário sair do carro, o pedido chegava e, até mesmo o lixo do produto, era recolhido pelos integrantes.

É claro que, a medida não substitui o calor e a energia de um ensaio. Alguns componentes dentro do carro demonstraram picos de alegrias em determinados momentos dos sambas. Até mesmo o contato dos profissionais envolvidos no show ficou distante, mesmo com os pedidos de buzinas após um show.

Levando em consideração o momento atual, a Dragões da Real é uma das poucas que ainda busca formas de manter os seus profissionais ativos, atendendo regras de higiene. Mesmo numa situação de distanciamento, a agremiação aproxima os seus componentes e fornece uma sensação única. Quem é sambista, respirou aliviado e com a sensação de que o carnaval resiste bravamente.

Para os interessados, a Dragões da Real repete os shows no próximo sábado. Ingressos somente de forma antecipada, basta mandar mensagens no número (11) 99282-6341

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui