Não foi uma disputa fácil. No primeiro “Duelo dos desfiles” os mangueirenses abriram a série e votaram no seu desfile inesquecível: 1998 ou 2019. Os dois estão eternizados e foram campeões. Com 64,4% dos votos, o desfile de 1998 sobre Chico Buarque venceu o de 2019, que recebeu 35,6% dos votos.

“A Mangueira comemorava 70 anos em 98. Como tema, um dos mais importantes compositores e cantores do país: Chico Buarque. O que se viu naquele desfile foi um sacode na avenida. O prenúncio foi no esquenta quando Chico Buarque cantou um trecho de “Vai passar”. Daí pra frente foi um baile da Verde e Rosa. Destaque para a comissão de frente de malandros e a última ala que formava um mosaico do rosto de Chico Buarque. E ainda tinha o maior de todos, o mestre Jamelão”, disse Eduardo Fonseca, que defendeu o desfile para o site CARNAVALESCO.

Nesta quarta-feira, por volta das 16h, o site CARNAVALESCO apresenta em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/CARNAVALESCO2007/) o desfile de 1998. Em outra data iremos exibir o desfile de 2019.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui