Primeira escola a desfilar no Grupo Especial em 2022, a Imperatriz Leopoldinense trouxe um enredo em homenagem ao carnavalesco Arlindo Rodrigues. Na Comissão de Frente, que levou o ‘Trem das Lembranças’ para a Sapucaí, a Rainha de Ramos teve como personagens principais Dalva de Oliveira e Lamartine Babo, grandes nomes da música brasileira. A atriz Lana Rhodes falou sobre o processo de interpretar a cantora.

“A Dalva é um símbolo da música no Brasil. Muitas cantoras da nossa geração tinham ela como inspiração. Me emociona bastante esse papel porque eu sou mãe também e descobri um papel de mulher dela que eu não conhecia, muito doloroso e potente ao mesmo tempo. Ela foi tão importante que chegou a ser o enredo da Imperatriz em 1987. É uma potência feminina que vale ser lembrada sempre’, disse Lana.

“A preparação foi muito bonita da escola, foi muito emocionante toda comunidade cantando demais nos ensaios. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade, mas deixa a gente muito feliz por saber que tem uma energia boa no nosso trabalho. Eu tive uma pesquisa de imagens dela, porque os vídeos são poucos, então eu me prendi mais às fotografias para trabalhar nessa Comissão de Frente”, completou a atriz de 35 anos.

Dalva de Oliveira foi enredo de Arlindo Rodrigues com a Imperatriz em 1987, quando a escola ficou na 6ª posição. Assim como a cantora, Lamartine Babo também foi tema do Carnaval da Imperatriz, em 1981, também assinado por Arlindo. Lourenço Marques, de 22 anos, que também é assessor de imprensa da escola, falou sobre a emoção de dar vida ao compositor.

“É muito incrível esse presente que eu recebi, de representar essa figura tão importante que é o Lamartine. É até curioso que algumas pessoas falam que eu lembro um pouco ele. É um grande desafio e pressão, porque eu sou assessor de imprensa e estou na Comissão de Frente, que vale 50 pontos”, comentou Lourenço.

“Mas apesar de ser assessor de imprensa, eu sou Imperatriz, torço para a escola. Sabe lá quando que vou ter essa oportunidade de novo. A preparação foi muito difícil porque existem pouquíssimas imagens e vídeos de Lamartine. Eu achei alguns raros vídeos de entrevista dele, então tentei pegar um pouco o jeito dele falar”, encerrou.

Comentários