Após quatro etapas da pesquisa do site CARNAVALESCO com os leitores, apaixonados por carnaval, a Grande Rio foi a grande vencedora e declarada a melhor do Grupo Especial do Rio de Janeiro para 2022. A obra da escola de Duque de Caxias somou 39,58 pontos, seguida da Beija-Flor com 39,53 e da Mocidade com 39,38. O samba-enredo da tricolor caxiense é assinado pelos compositores Gustavo Clarão, Thiago Meiners, Arlindinho, Igor Leal, J.R. Fragga e Cláudio Mattos. Evandro Malandro é o intérprete. Nos próximos dias, a equipe do site fará a entrega da premiação. * OUÇA AQUI O SAMBA-ENREDO DA GRANDE RIO – Vice-campeã do Grupo Especial em 2020, a Grande Rio levará para Avenida no ano que vem o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exú”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddas e Leonardo Bora.

Foto: Leandro Ribeiro/Divulgação TV Globo

“É uma sensação maravilhosa. Sou do candomblé. Tenho Exú como protetor. Tenho a Grande Rio como uma escola no meu coração, já fui campeão algumas vezes, e o enredo me emocionou. Estou emocionado e feliz com a repercussão do samba. Ver pessoas da escola cantando o samba com garra é muito gratificante”, disse o compositor Arlindinho, em entrevista ao site CARNAVALESCO, quando ganhou o samba-enredo para 2022.

Confira abaixo o resultado final da pesquisa do CARNAVALESCO da safra de sambas do Grupo Especial do Rio de Janeiro para 2022

1º lugar: Grande Rio (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,58
2º lugar: Beija-Flor (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,53
3º lugar: Mocidade (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,38
4º lugar: Viradouro (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,34
5º lugar: Paraíso do Tuiuti (OUÇA AQUI O SAMBA) e Unidos da Tijuca (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,31
7º lugar: Vila Isabel (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,24
8º lugar: Imperatriz (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,14
9º lugar: Salgueiro (OUÇA AQUI O SAMBA) e Portela (OUÇA AQUI O SAMBA): 39,04
11º lugar: Mangueira (OUÇA AQUI O SAMBA): 38,99
12º lugar: São Clemente (OUÇA AQUI O SAMBA): 38,90

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.