O Carnaval 2021 promete ser muito especial na Mocidade Alegre. A Morada do Samba terá seu enredo em homenagem a Clementina de Jesus. Mais uma vez, Edson Pereira é o carnavalesco responsável pelo desfile. Ao site da Liga-SP, o artista falou sobre a abordagem que pretende dar no desfile.

“Clementina de Jesus era uma mulher muito simples, porém de uma grandiosidade que talvez ela não tivesse consciência da importância que ela tem, não só para a história do samba, mas também para a libertação da mulher negra, pobre, uma mulher que não esperava mais conquistar nada, mas que seguia livre dentro da sua filosofia”, explica Edson Pereira, que é autor do enredo, uma sugestão prontamente aceita pela diretoria da Mocidade Alegre e pela presidente, Solange Cruz. “Pro samba, é importante valorizar essa mulher que tanto fez pela nossa cultura, pelo nosso samba. Clementina de Jesus, mais do que merecidamente, é o enredo da Mocidade Alegre para 2021”, declarou o carnavalesco.

A ideia, segundo Edson Pereira, é levar para a Avenida um tema que desse continuidade ao “Do Canto das Yabás, Renasce Uma Nova Morada”, apresentado em 2020. O carnavalesco sentiu a responsabilidade de mostrar um projeto que agradasse tanto ou superasse o que rendeu a 3ª colocação no grupo Especial para a Mocidade. Em fase de pesquisa, o carnavalesco promete um projeto cheio de sentimentos.

“É um enredo que mexe com a nossa emoção, não só pela simplicidade mas também pela originalidade do que representa Clementina”. O título do enredo e a sinopse devem ser divulgados na festa de lançamento, ainda sem data prevista.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui