InícioSão PauloEdson Pereira não é mais carnavalesco da Mocidade Alegre

Edson Pereira não é mais carnavalesco da Mocidade Alegre

O carnavalesco Edson Pereira e a Mocidade Alegre informaram nesta quarta-feira a saída do carnavalesco. Veja abaixo a publicação.

“À comunidade da Mocidade Alegre

Esperamos ansiosos por nosso desfile, pelo instante em que faríamos a multidão celebrar a vida e a obra de Clementina de Jesus. Falar de Clementina foi como falar sobre nós mesmos. Como diz nosso enredo, ela era tudo por inteiro. Retrato de um Brasil africano, batalhador e abraçado em sua fé.

Preciso dizer que, no carnaval, não existe um grande trabalho sem uma grande comunidade. Pensamos e repensamos nosso projeto para orgulhar cada componente e torcedor da Mocidade Alegre. Tenho convicção que foi pelas mãos da comunidade que isso aconteceu, pois é por meio de vocês que fantasias e alegorias ganham vida, que a evolução acontece, que o canto ecoa.

Pelo meu respeito e encanto por essa comunidade, comunico aqui minha despedida da escola. A vida é feita de ciclos. Estive à frente da Mocidade Alegre em 2020 e em 2022. Enfrentamos juntos uma pandemia e sobrevivemos ao caos, às incertezas e às perdas. Colocamos o carnaval na rua com excelência e fomos ovacionados.

Hoje deixo a “Morada do Samba” com uma alegria que não cabe no peito. Sensação de dever cumprido. Um alívio por ser capaz de superar os obstáculos que se impuseram para fazer a escola sorrir. Este ciclo se encerra, mas levo comigo uma gratidão imensa por tudo o que vivi aqui.

Quero agradecer a toda a diretoria e à presidente, Solange Cruz, por confiar em meu trabalho. Este foi um carnaval diferente de tudo o que já vivemos, interrompido e prolongado à exaustão. Serei eternamente grato por ser acolhido nessa morada. Seguirei em frente com a satisfação de ver que nosso desfile foi um grito de liberdade, um reencontro necessário com nossa alegria interior. Desejo uma longa e bem sucedida jornada para essa escola que tão bem me recebeu. Andaremos separados, mas sempre nos encontraremos no caminho”.

“DA NOSSA FAMÍLIA AO CARNAVALESCO EDSON PEREIRA: Edson, somos muito gratos por esses anos que esteve com a nossa família! Essa parceria nos trouxe muito aprendizado e companheirismo.

Sabemos da sua vontade de se dedicar a um projeto único.
Desejamos muito sucesso a você e a nossa coirmã Acadêmicos do Salgueiro.

Até breve! Foco, força e Fé! ❤️💚 Família Morada do Samba”.

- ads-

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...

Confira a sinopse do enredo da Em Cima da Hora para o Carnaval 2025

A Em Cima da Hora apresenta o enredo para o Carnaval 2025: "Ópera dos Terreiros - O Canto do Encanto da Alma Brasileira"! Ópera...

Zé Paulo sobre a Mocidade 2025: ‘patamar muito maior do que foi desse ano’

Durante o aniversário do Tuiuti, no início de abril, o CARNAVALESCO conversou com Zé Paulo Sierra, intérprete da Mocidade, que fez balanço do Carnaval...