O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assumidamente portelense, elogiou a Vila Isabel e seu samba e enredo para o Carnaval 2022: Martinho da Vila. Ele participou da reinauguração, na manhã deste sábado, do monumento em homenagem a Noel Rosa, um dos símbolos do bairro. Ao discursar rapidamente, Paes falou também do carnaval do ano que vem. * OUÇA AQUI TODOS OS SAMBAS DO GRUPO ESPECIAL

“Vai ter carnaval, pelo que eu soube, com passaporte, vacina e tudo mais. A Vila está fazendo a mais linda homenagem de todas esse ano. Não vou dizer que vou torcer para Vila, senão, a Surica me mata. É o maior poeta (Martinho da Vila) brasileiro vivo. Ouvi o samba e está lindo. Tenho certeza que a Vila vai arrebentar na Avenida. É minha segunda escola do coração”, disse.

Depois, o prefeito ainda ficou próximo da roda de samba, comandada pelo intérprete Tinga, bebeu sua cervejinha e pousou para diversas fotos com moradores do bairro.

A ‘volta de Noel’

Para coibir o vandalismo, foram instaladas câmeras de monitoramento, que ficarão 24 horas voltadas para a estátua de Noel Rosa e conectadas ao sistema do Centro de Operações Rio (COR). Elas fazem parte dos equipamentos utilizados na cidade por meio da PPP da RioLuz. Além disso, a parte interna do bronze do monumento, que era oca, foi preenchida com concreto para dificultar o corte e o furto de partes da escultura.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.