Durante entrevista para a apresentação do 19º Boletim Epidemiológico, no Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova, na manhã desta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes revelou que publicará um decreto na próxima semana liberando eventos no município, mas seguindo uma série de protocolos sanitários.

“Vamos publicar um decreto em que estabelecemos a possibilidade da volta de realização de eventos com uma série de protocolos. É uma decisão já tomada”, disse.

O prefeito falou também sobre os protocolos sanitários necessários para realização dos eventos no Rio de Janeiro.

“Se as pessoas forem testadas vamos poder realizar eventos. Nesse teste mais rápido no dia da realização da festividade. Haverá um conjunto de regras, e a medida que a imunização avance, as regras podem flexibilizar, mas o decreto deve estabelecer parâmetros bem claros para que algumas atividades possam retornar com segurança”.

Com a divulgação do novo calendário de vacinação para o público em geral, a meta da Prefeitura do Rio é imunizar, até outubro, 90% da população adulta, com pelo menos a primeira dose. Após vacinar, até o fim de maio, os grupos considerados mais vulneráveis (idosos, pessoas com comorbidade, profissionais da saúde, entre outros), a previsão é que em cinco meses, a partir de junho, todos os demais cariocas com 18 anos ou mais tomem a vacina contra a Covid-19.

“Vamos mover montanhas para fazer com que esse novo cronograma possa ser cumprido. Todo mundo já foi lá olhar no calendário o dia que vai se vacinar. Queremos voltar a ter réveillon e carnaval, com as pessoas podendo se abraçar. Mas não custa lembrar que isso tudo depende da chegada das vacinas”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.