A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realiza no dia 18 de março sua eleição presidencial. O pleito deve confirmar, por unanimidade, a vitória de Jorge Perlingeiro, que ocupará o lugar de Jorge Castanheira, no comando desde 2007.

Votam no pleito os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além dos representantes das escolas fundadores e grandes beneméritos. O próximo presidente comandará pelo triênio 2021-2024.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro foi fundada em 1984. Além de gerir o Grupo Especial, desde a criação do regulamento, manual e escolha dos julgadores, a Liesa é a responsável pela venda de ingressos e representa todas agremiações nos contratos firmados com os patrocinadores e o poder público.

É função da Liga também administrar o funcionamento da Cidade do Samba e ser a responsável pela organização de toda a infraestrutura do Sambódromo para a realização dos desfiles do Grupo Especial, Série Ouro e da Associação das Escolas Mirins.

Comentários