‘Elos da eternidade’ é o enredo da Unidos da Ponte para o Carnaval 2020

3318

A Unidos da Ponte aposta na eternidade como tema central do seu enredo para o próximo desfile da escola na Marquês de Sapucaí no carnaval 2020. Desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, o enredo propõe uma reflexão sobre a relação da humanidade com a eternidade, para nortear todo o desenrolar dessa mágica aventura.

“Pretendemos, a partir dessa reflexão, fazer com que o sambista desperte para as questões referentes ao samba e à sua manutenção. Passamos hoje por uma situação bastante delicada, em que o elo que nos une, corre um grande risco de se romper”, contou, Lucas.

Uma das propostas da Azul e Branco da Baixada Fluminense é mostrar a eternidade através do samba, materializando tais elos que juntos, se chega a criação do carnaval.

“A velha guarda é o ponto de conexão entre o passado e o futuro. É o momento de aprender, compreender e de guardar na memória o passado que eles carregam e deixá-lo tomar conta de nós”, completou, o carnavalesco.

Após o belo desfile que marcou seu retorno à Marquês de Sapucai em 2019, mesmo sob fortes chuvas, a Unidos da Ponte conquistou o 10º lugar e garantiu o direito de participar do sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval 2020.

Comentários