Na noite desta sexta-feira, o Vai-Vai divulgou o seu enredo para o próximo carnaval através de evento drive-in. Intitulado como “Sankofa! Volte e Pegue”, assinado pelo carnavalesco Chico Spinoza, é um tema aborda questões africanas em sua totalidade, resgatando ancestralidade, valorizando a influência e o reconectando o africano com a própria cultura. Sankofa é um pássaro africano que se tornou símbolo para pensadores do movimento negro moderno. O enredo reafirma o compromisso da Vai-Vai com a cultura negra.

O vídeo postado nas redes sociais da agremiação deixa explícito o intuito de resgatar as glórias do passado. Relatos de personalidades como Sol da Vai-Vai, Fernando Penteado e Dona Célia, foram bem destacadas. Claricio Gonçalves, um dos membros do Conselho Deliberativo da Vai-Vai, detalhou os próximos passos após divulgação.

“O próximo passo é entregar a sinopse para os compositores. Será mais uma surpresa na final do nosso samba. Todo esse trabalho que a nossa escola está fazendo é pra fortalecer os 90 anos, e esperamos dos compositores uma bela obra”, finalizou.

O evento drive-in foi realizado no estádio do Pacaembu e toda área do gramado foi destinada para os carros. Mesmo os fãs mais distantes podiam acompanhar o show pelo telão posicionado ao meio e sintonizar na estação de rádio divulgada, que transmitia o som emitido no palco. A altura do som ficou comprometida, e o som dos carros foram mais aproveitados.

“Fechamos uma parceria maravilhosa com o Pacaembu, é uma parceria para o futuro. O nosso público gostou bastante, pena que eles não podem sair pra se divertir”, afirmou Claricio.

Mesmo com o distanciamento, o público interagiu bastante com faróis, gritos e aplausos. A escola trouxe uma ampla variedade de componente pra preencher o espaço vazio à frente do palco. Em determinado momento, eles percorreram entre os carros e interagiram com o público.

Cantores conhecidos da escola, como Afonsinho e Thobias, abriram o evento com músicas de temática africana. Embaixador do samba de São Paulo, e um dos grandes nomes da Vai-Vai, Fernando Penteado relatou opinião sobre o evento e citou forte presença da comunidade.

“O samba tem que se reinventar, estamos passando por um momento que dificilmente vai passar logo. O nosso lançamento foi dentro dos padrões exigidos, que pra nós é muito novo. Difícil foi segurar o povo dentro do carro. Mas o gostoso de tudo isso é todo mundo que estava aqui é conhecido, tá todo mundo ansioso”.

Mestre Tadeu, da bateria Pegada de Macaco, defendeu ótima realização do evento: “Foi legal, foi dentro da programação e deu tudo certo. Estamos numa pandemia e temos que respeitar cada critério, cumprimos a meta que tínhamos que cumprir”, encerrou.

Vai-Vai aguarda processo jurídico para definir próxima gestão

Campeã do grupo de Acesso, e de volta à elite paulistana, a Vai-Vai ainda espera o Departamento Jurídico para dar sequência aos novos nomes da gestão administrativa. Claricio Gonçalves, que responde temporariamente, explicou que após liberação do jurídico, será aberta uma votação para a comunidade.

“Nós estamos retomando a gestão junto com o nosso jurídico de reformar o conselho deliberativo. Após isso vamos dar para a nossa comunidade pra que eles escolham o próximo líder. Isso está sendo feito junto ao nosso departamento jurídico”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui