O Império Serrano deu seu pontapé oficial neste sábado lançando o enredo “Lugares de Arlindo”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Coube ao filho Arlindinho Cruz comandar o momento especial. Arlindo Cruz apareceu no palco, levado pela esposa Babi Cruz, emocionando todos os presentes. Arlindinho cantou “Meu Lugar” e depois o samba-enredo de 2006 (O Império do Divino) e o de 1996 (E Verás Que Um Filho Teu Não Foge À Luta).

Fotos: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

O Reizinho de Madureira vai passear por toda a musicalidade do cantor e compositor. Segundo o carnavalesco, o desfile será uma grande homenagem entre a escola e o artista. No Império Serrano, Arlindo Cruz venceu 12 disputas de samba-enredo, sendo o primeiro em 1989, com “Jorge Amado, axé Brasil”, passando por outras grandes composições, como “O Império do Divino”.

“Como numa roda de amigos, o Império Serrano promove um reencontro para celebrar o grande Arlindo Cruz. Nesta festa regada a muito samba, vamos relembrar a sua história, seus sucessos e, com eles, percorrer caminhos que nos levará a lugares, reais e simbólicos, que marcam a trajetória desse imperiano de fé. Será um tributo de mão dupla: Império e Arlindo, de forma recíproca, se homenagearão no palco maior do carnaval. Em meio aos diversos gêneros musicais que bebem da música de Arlindo, o samba impera e pede passagem. Viva, Arlindo e seus lugares! Viva o Império Serrano!”, afirma o carnavalesco Alex de Souza.

Fotos: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Em sua discurso, o presidente imperiano, Sandro Avelar, falou do campeonato da Série Ouro em 2022 e fez promessa para 2023. “O Império mostrou todo seu valor em 2022. Honrou toda escola. Dou minha palavra que faremos o maior carnaval da história do Império Serrano”, disse o dirigente.

A verde e branco da Serrinha também apresentou sua equipe para o Carnaval 2023. A escola abrirá os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no domingo, do carnaval do ano que vem. As novidades na equipe imperiana são: carnavalesco Alex de Souza, o intérprete Ito Melodia, o coreógrafo Junior Scapin, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Flores e Danielle Nascimento. Mestre Vitinho foi mantido no comando da Sinfônica do Samba.

Nos próximos dias, o Império Serrano vai apresentar a sinopse de “Lugares de Arlindo” e marcar o primeiro encontro dos compositores com o carnavalesco para que sejam tiradas eventuais dúvidas sobre o enredo.

Comentários