O Superintendente de Carnaval da Lirej, Rodrigo Pacheco, em contato com o Sub-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Inovação do Rio de Janeiro, Marcel Balassiano, tratou da ampla divulgação do programa Crédito Carioca para os profissionais do Carnaval. Divulgada pelo Secretário Chicão Bulhões, a iniciativa privilegiará micro e pequenos empreendedores de toda a cidade, e os trabalhadores ligados ao Maior Espetáculo da Terra que possuem registro empresarial não ficarão de fora.

“A situação, que já era ruim, tem se arrastado pelo segundo ano. Assim que soubemos da criação do Crédito Carioca, consultei o Presidente Wallace Palhares e entramos em contato com o Secretário, que nos recebeu e assim, os trabalhadores do Carnaval terão essa possibilidade para atravessarem a pandemia”, destacou Rodrigo Pacheco, Superintendente de Carnaval da Lierj.

Autônomos e pessoas que trabalhem como freelancer, além dos que tenham registro de MEI (Microempreendedor individual) também podem solicitar a ajuda. As taxas variam de 0,53% a 1,77% ao mês, e o valor a ser emprestado vai de R$ 400 a R$ 400 mil, podendo ser parcelado em até 60 vezes. O Secretário Chicão Bulhões reforçou a importância da iniciativa.

“Sabemos que o empreendedor está com dificuldades financeiras por conta da pandemia. O objetivo é justamente aliviar esse impacto, liberando crédito para que as empresas possam continuar funcionando. As medidas restritivas foram necessárias para salvar vidas, mas nossos empreendedores e trabalhadores não podem ficar desamparados”.

Além dos valores, as empresas receberão ainda capacitação financeira para aprenderem maneiras ideais de gerenciar seus negócios. O trabalhadores do Carnaval que estiverem dentro das exigências podem solicitar a ajuda através do site: creditocarioca.com.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.