O maior compositor de samba-enredo da Vila Isabel, André Diniz, terá a honra de homenagear o maior integrante e presidente de honra da escola de samba, Martinho da Vila, no Carnaval de 2022. Ao lado de Evandro Bocão, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza, Diniz e seus parceiros venceram a disputa da azul e branco que levará ano que vem para Avenida o enredo “Canta, canta minha gente! A Vila é de Martinho!”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. * OUÇA AQUI O SAMBA-ENREDO DA VILA ISABEL

Compositor André Diniz é o maior vencedor de samba na Vila Isabel

“Foi uma terapia fazer o samba. Voltar a fase de criança. Lembrei das vezes que ia no Petisco só para ver se o Martinho estava lá. O nosso time é casa, apaixonada pela vida e obra do Martinho. É o reencontro da gente, olhando para o mestre e se curvando. É um tributo com o cheiro e imagem de Vila Isabel. Tem frases do samba que quem é daqui entende”, disse o compositor André Diniz, em entrevista para Rádio Arquibancada.

O carnavalesco Edson Pereira falou sobre a responsabilidade de fazer o enredo sobre Martinho da Vila. “Todo o projeto da Vila está pronto desde o ano passado. Fiz algumas alterações, porque antes era para o desfile de 2021. O carnaval está todo planejado. Estamos usando nas nossas alegorias o sistema em projeção em 3D. É muito importante pra mim ser o maestro dessa obra tão esperada que é o enredo sobre o Martinho da Vila”.

Intérprete da Vila Isabel, Tinga ressaltou a importância da volta do samba e da homenagem para Martinho. “É emocionante voltar. Uma alegria imensa poder abraçar a comunidade. A responsabilidade é muito grande cantar Martinho. Sempre pedi a escola para fazer. O Martinho é nosso ícone. Uma honra. Emocionante para quem é Vila Isabel”.

Comandante da Swingeira de Noel, mestre Macaco Branco promete manter a excelência no ritmo da bateria da Vila Isabel. “Vamos continuar com a mesma quantidade de ritmistas. São 276 pessoas. A bateria da Vila Isabel tem uma procura muito grande. Não posso diminuir. Vou para o terceiro carnaval trabalhando com o Edson Pereira e ele sempre tem dado presente para fantasia da bateria. Posso falar que é a melhor fantasia que ele fez para gente. Fica o suspense (risos)”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.