InícioGrupo EspecialEnredo da Imperatriz para 2023 viaja nas histórias do destino de Lampião

Enredo da Imperatriz para 2023 viaja nas histórias do destino de Lampião

Entrega da sinopse está programada para o dia 29 de junho

A Imperatriz Leopoldinense levará para Avenida em 2023 o enredo sobre visões delirantes dos cordéis nordestinos que contam histórias fantásticas sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião – ao céu e ao inferno. A informação foi divulgada no blog do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo. O título do enredo é “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida.

Em publicação nas redes sociais, o carnavalesco Leandro Vieira deu uma breve explicação sobre o enredo.

“Para o próximo carnaval, me debruço na “peleja” inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião – transformaram em bem-humorado desvario ficcional o destino pós-morte do mítico e controverso personagem. Assim, são os velhos, anedóticos e populares cordéis sobre o tema (como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” ou “A chegada de Lampião no céu”) que servem de mote principal para o brasileiríssimo universo artístico desse mergulho”, disse.

O artista que vai desenvolver o desfile da Imperatriz em 2023 continuou falando do seu amor pelo Brasil.

“Sou um apaixonado pelo Brasil e um amante da capacidade do meu povo de subverter realidades e produzir delírio. Parto então com a minha sede de Brasil para o nordeste, para a estética do sertão e as cores do cangaço. Comigo, para a viagem, levo o subúrbio da Leopoldina”.

No domingo, a partir das 13h, a Imperatriz Leopoldinense apresenta sua equipe para o Carnaval 2023. A entrega da sinopse está programada para o dia 29 de junho.

- ads-

Charles Silva é o novo intérprete da Em Cima da Hora

A Em Cima da Hora anunciou que Charles Silva é o novo cantor da escola para o desfile do ano que vem. Ele defendeu...

Julgadores de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo Especial do Rio pedem mais cuidado com a dança tradicional

As justificativas de 2024 das notas dadas pelos julgadores de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, no Grupo Especial do Rio de Janeiro, deixam claro que existe...

Botafogo Samba Clube entrega chocolates em ação social de Páscoa

A Botafogo Samba Clube promoveu uma ação social de páscoa nesta quarta-feira junto à obra social casa Viva, no Engenho de Dentro, bairro sede...