A Imperatriz Leopoldinense levará para Avenida em 2023 o enredo sobre visões delirantes dos cordéis nordestinos que contam histórias fantásticas sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião – ao céu e ao inferno. A informação foi divulgada no blog do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo. O título do enredo é “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida.

Em publicação nas redes sociais, o carnavalesco Leandro Vieira deu uma breve explicação sobre o enredo.

“Para o próximo carnaval, me debruço na “peleja” inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião – transformaram em bem-humorado desvario ficcional o destino pós-morte do mítico e controverso personagem. Assim, são os velhos, anedóticos e populares cordéis sobre o tema (como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” ou “A chegada de Lampião no céu”) que servem de mote principal para o brasileiríssimo universo artístico desse mergulho”, disse.

O artista que vai desenvolver o desfile da Imperatriz em 2023 continuou falando do seu amor pelo Brasil.

“Sou um apaixonado pelo Brasil e um amante da capacidade do meu povo de subverter realidades e produzir delírio. Parto então com a minha sede de Brasil para o nordeste, para a estética do sertão e as cores do cangaço. Comigo, para a viagem, levo o subúrbio da Leopoldina”.

No domingo, a partir das 13h, a Imperatriz Leopoldinense apresenta sua equipe para o Carnaval 2023. A entrega da sinopse está programada para o dia 29 de junho.

Comentários