A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) prepara uma novidade para os desfiles no Carnaval de 2022 para os integrantes dos carros de som das agremiações. A partir deste ano, cada cantor e seu time vão gravar as bases dos sambas uma semana antes das apresentações oficiais na Marquês de Sapucaí. Assim, quando chegar a hora do desfile toda equalização já estará programada, seguindo o planejamento de cada ala musical.

“Combinei com a Gabisom (empresa responsável pela sonorização do carnaval). Uma das maiores do mundo. Não tem concorrente para eles. É a melhor empresa de som. Vamos pegar um dia da semana que antecede o carnaval, levar os intérpretes e integrantes dos carros de som das escolas e passar a tonalidade oficial de todas agremiações. Vamos gravar, quando chegar na hora, abrir o portão, estará tudo prontinho. Isso nunca existiu”, disse Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa.

A Liga-SP já realiza este trabalho no carnaval de São Paulo. Os intérpretes vão para um estúdio e gravam todas bases oficiais que são utilizadas nos desfiles no Anhembi.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.