Chegou a vez dos fluminenses amantes do carnaval das escolas de samba de Niterói curtirem um verdadeiro festival de sambas-enredo, mesmo com a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Neste domingo, a partir das 14h, União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói (UESBCN) e a LESNIT (Liga das Escolas de Samba de Niterói) irão realizar a ‘1ª Live Solidária das Escolas de Samba de Niterói’, no Canal Samba é Paixão, com apresentação da “Voz da Sapucaí” Vanderlei Borges, e a participação dos intérpretes de suas 20 agremiações filiadas, além de um cunho totalmente social, com arrecadação de doações que serão revestidas a famílias carentes de comunidades de onde as escolas são sediadas.

Sobre a idéia e objetivo da live solidária, o presidente da UESBCN, Marcelo Serpa disse: “A ideia da live solidária surgiu de uma conversa entre os presidentes das escolas de samba, que vem sofrendo muito com essa pandemia, com percas e notícias tristes de nossos sambistas. Aqui em Niterói são cerca de 31 escolas de samba, e estarão participando os intérpretes principais destas escolas. O objetivo da live além de trazer um pouco de alegria para os sambistas, é arrecadar alimentos e doações para as comunidades das escolas, que estão sofrendo com a pandemia, que esperamos que acabe logo”.

A ‘1ª Live Solidária das Escola de Samba de Niterói’ contará com a apresentação dos intérpretes das 20 agremiações filiadas à UESBCN e a LESNIT. São elas: Banda Batistão, Cacique da São José, Sabiá, Combinado do Amor, Balanço da Floresta, União da Engenhoca, Bem Amado, Paraíso da Bonfim, Alegria da Zona Norte, Mocidade Independente de Icaraí, Bafo do Tigre, Amigos da Ciclovia, Experimenta da Ilha da Conceição, Folia do Viradouro, Império de Araribóia, Magnólia Brasil, Souza Soares, Tá Rindo Porquê?, Unidos do Sacramento e Unidos da Região Oceânica

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT), William Neves elogiou a parceria do Site Samba é Paixão na transmissão do evento: “Gostaria de agradecer ao apoio e parceria do SéP nesta live solidária e interativa, que tem o intuíto de trazer alegria para o povo de Niterói, e reforçar a importância das escolas de samba daqui na cultura da cidade”.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, da Niterói Empresa de Lazer e Turismo S/A (NELTUR), da Fundação de Arte de Niterói, da Escola de Samba Campeã do Carnaval Carioca em 2020, a Unidos do Viradouro, e da Jones Choperia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui