Esse ano não será igual ao que passou! Esse é o pensamento das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) que programam para os dias 26 e 27 de fevereiro, uma grande festa de abertura para os desfiles de 2022, que foram adiados para o mês de abril. entrada do público será controlada mediante a apresentação do comprovante de vacinação, como ocorre em todos os eventos na cidade. O site CARNAVALESCO apresenta detalhes do projeto. O diretor de marketing da Liga, Gabriel David, contou o que representa o evento.

Projeção de como ficará a entrada da Cidade do Samba

“É um grito de resistência. A gente não poderia deixar essa data do carnaval pasar em branco. É claro que não são os desfiles que idealizamos, que vão acontecer em abril. O carnaval passou por muitas dificuldades, diante de todo o cenário, mudamos de datas, mas a gente segue forte por mais que tenha sido difícil. Estamos preocupados em fazer na Cidade do Samba uma grande experiência para quem estiver ali. Ter um bom serviço, no preço acessível, que todo sambista possa se sentir representado. Vamos espalhar alegria. A gente espera abrir cada vez mais as festas da Liesa, que eram só para convidados, em um modelo que todos possam vir, conhecer mais sobre nossas escolas de samba. Tenho certeza que o mundo do samba ficará muito feliz. Será uma grande festa”, garante.

Projeção de como estará o palco da Cidade do Samba

Segundo Gabriel David, a festa em fevereiro na Cidade do Samba, além de ser realizada na data tradicional do carnaval, representa o início de projetos da Liesa para ações das escolas de samba durante o ano inteiro.

“Está no dia a dia da direção da Liesa trabalhar mais o conteúdo das escolas de samba durante o ano inteiro. Assim, a cadeia produtiva estará em ação todo o tempo, saindo somente da produção dos desfiles, gerando atividades ao longo dos meses. A gente precisa de mais eventos de samba e acontecimentos carnavalescos ao longo do ano. A gente se preocupa com isso. É muito importante que tenhamos mais eventos de samba ao longo do ano e vamos buscar isso o tempo inteiro”.

Espaço da tenda da Cidade do Samba

Como será a festa

O evento está marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2022. A abertura do portão será às 19h e a previsão é que o início das apresentações seja às 20h. No entorno da área do evento haverá food trucks.

Pela programação da Liesa, na frente do palco haverá uma área separada para os componentes de cada escola. Nas laterais da tenda, vão estar os integrantes convidados das agremiações. O corredor central ficará para o público e que poderá interagir na frente do palco também. Haverá também camarotes.

Cada apresentação terá ritmistas próprios das escolas, além do intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, musas, velha-guarda, baianas e demais componentes. Todos reunidos no palco e no espaço em frente.

Programação

Sábado (26/02): Imperatriz, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor.
Domingo (27/02): Tuiuti, Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro.

Mais projeções de como ficará a Cidade do Samba

Comentários