Estão definidas as chaves do Grupo Especial para os desfiles das escolas de samba de São Paulo em 2023. Quem desfila na sexta? Quem desfila no sábado?

Foto: Divulgação

Desfilam na sexta-feira, 17 de fevereiro: Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Gaviões da Fiel, Independente Tricolor, Rosas de Ouro, Tom Maior e Unidos de Vila Maria.

No sábado, 18 de fevereiro, passam pelo sambódromo do Anhembi: Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Dragões da Real, Estrela do Terceiro Milênio, Império de Casa Verde, Mancha Verde e Mocidade Alegre.

A divisão para as duas noites foi estabelecida em plenária, nesta terça-feira. A ordem de desfile dos três grupos será sorteada no dia 20 de junho.

Vale lembrar que, para o grupo Especial, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e Independente Tricolor têm suas posições predefinidas para os desfiles em 2023 e, portanto, não participam do sorteio.

Sabe-se, então, que, na sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, a Independente Tricolor abre os desfiles, posição reservada à vice-campeã do Acesso no ano anterior; seguida pela Acadêmicos do Tatuapé, que ficou com a 12ª colocação em 2022 e, pelo regulamento, deve ser a segunda escola a desfilar na sexta-feira.

Já no sábado, 18 de fevereiro, quem abre a noite é a Estrela do Terceiro Milênio, ocupando a posição tradicionalmente reservada à campeã do Acesso no ano anterior, seguida pela Acadêmicos do Tucuruvi, que terminou em 11º lugar em 2022 e, também de acordo com o regulamento do Carnaval de São Paulo, deve ser a segunda escola a passar pelo sambódromo do Anhembi no sábado. Mancha Verde, a grande campeã do Carnaval da Vida em 2022, tem o benefício de escolher sua posição na ordem dos desfiles para 2023.

Nos grupos de Acesso e Acesso II, as campeãs também abrem os desfiles por regulamento e, portanto, não participam do sorteio no dia 20 de junho. O domingo reservado ao grupo de Acesso, deste modo, começa com a Nenê de Vila Matilde. Para o grupo de Acesso II, a campeã do grupo Especial de Bairros da UESP, Imperatriz da Pauliceia, que ascendeu ao grupo da Liga-SP, é quem abre a noite.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.