Em reunião apenas para os presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial, a Liesa realizará, na tarde desta segunda-feira, a partir das 16h, o sorteio para definir a ordem dos desfiles previstos para 11 (domingo) e 12 (segunda-feira) de julho de 2021, caso, até lá, já tenhamos condições sanitárias para que o evento aconteça. O site CARNAVALESCO informará todos os detalhes, inclusive, pelas suas redes sociais. Nos acompanhem no Twitter (https://twitter.com/scarnavalesco) e Facebook (https://www.facebook.com/CARNAVALESCO2007)

Antes do sorteio, a direção da Liesa apresentará a formação dos pares para manter o equilíbrio de forças nos dois dias de desfiles. Par a par, os representantes sortearão em que dia a sua Escola desfilará, se no domingo, 11 de julho, ou na segunda, 12 de julho.

Posteriormente, as Escolas do bloco de Domingo sortearão em que ordem se apresentarão; o mesmo acontecendo, posteriormente, com as de Segunda-feira. Como determina o regulamento, as agremiações terão dez minutos para efetuar troca de posição de desfile, dentro do dia previamente sorteado.

Marquês de Sapucaí. Foto: Riotur

Duas agremiações já têm posições estabelecidas pelo regulamento: a Imperatriz Leopoldinense, campeã do Grupo de Acesso Série A em 2020, abrirá o espetáculo de Domingo; e a Paraíso do Tuiuti, 11ª colocada do Grupo Especial em 2020, abrirá os desfiles de Segunda-Feira.

Comentários