O diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou na noite desta quinta-feira, após reunião com os diretores de carnaval das agremiações e integrantes da TV Globo, que os resultados dos sambas campeões poderão ser divulgados após cada gravação realizada na Cidade do Samba, na semana que vem.

Foto: Reprodução

“As escolas vão poder divulgar seus sambas dentro das suas quadras ou barracões, em pequenas lives, logo depois das gravações. Na semana que vem, nós teremos todos os sambas campeões. As divulgações vão ser das escolas. Realmente, ficou muito difícil a gente travar essa informação e usar isso como mecanismo de impulsionamento das escolas. Cada uma vai adotar sua forma diferente de divulgar seu samba”, disse Gabriel David.

Na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, a TV Globo começa o processo de gravação dos programas “Desafio do Samba”, com as escolhas das obras do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que serão exibidos na TV aberta, a partir do dia 16 de outubro, em cinco sábados seguidos, após o programa “Altas Horas”. A apresentação será do jornalista Luiz Roberto e os comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina.

Abaixo, você pode ouvir os sambas. Só clicar no nome das escolas

VIRADOURO
GRANDE RIO
MOCIDADE
BEIJA-FLOR
SALGUEIRO
MANGUEIRA
PORTELA
VILA ISABEL
UNIDOS DA TIJUCA
SÃO CLEMENTE
PARAÍSO DO TUIUTI
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Cada programa vai durar 63 minutos. O mercado publicitário mostrou interesse no produto e a TV Globo conseguiu vender cotas comerciais específicas para essa atração em sua grade. Assim, as escolas de samba também receberão um percentual financeiro.

A produtora holandesa Endemol, especialista em reality show, que trouxe o Big Brother Brasil para o país e faz a coprodução com a TV Globo do programa “The Masked Singer Brasil”, trabalha neste projeto. Para isso, está sendo feita uma cenografia especial na Cidade do Samba. Todos os barracões foram visitados. As agremiações cederam adereços e esculturas de alegorias e fantasias.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.