O site CARNAVALESCO começa neste domingo a editoria temporária sobre a vacinação contra Covid-19. O objetivo é levar conteúdo relevante e conscientizar os sambistas da importância da vacina e de mantermos os cuidados sanitários, como o uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Consideramos que sempre é fundamental falar de carnaval e das escolas de samba. Por isso, nós apresentamos esse espaço para juntos lutarmos pela imunização e no futuro nos abraçarmos nas quadras e avenidas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Começamos com a informação sobre a definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estará reunida neste domingo, em Brasília, para analisar os pedidos de autorização temporária de uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19.

Estão na pauta da Anvisa os processos do imunizante Coronavac, fabricado e desenvolvido pelo Instituto Butantan, em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac; e o da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Somados, os pedidos se referem a seis milhões de doses da Coronavac e outros dois milhões de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford.

Segundo comunicado da Anvisa, os pedidos serão analisados de forma separada e a decisão de aprovar o uso emergencial ou não será tomada por maioria simples, ou seja, de cinco diretores, três votos a favor ou contra definirão o resultado.

Comentários