Após total êxito na Expo Dubai, evento no qual foi consagrado por não ter concorrente que realizasse projeto semelhante há tanto tempo, e com tamanha excelência, o espetáculo “Ginga Tropical” apresentado em seu país de origem, depois de um hiato de dois anos em virtude da pandemia.

Fotos: Divulgação

O show gira como um gigante mágico, através de artistas que, com figurinos que destacam cores fortes, refletindo brasilidade, originalidade, encanto e diversidade, trazendo referências da nossa história cultural e musical. Um passeio pelo imaginário e por um Brasil real, que atinge em cheio sua identidade.

Entre 2013 e 2019, o “Ginga Tropical” ficou em cartaz na cidade do Rio de Janeiro e ao longo deste período, esteve em grandes palcos, como o Festival Internacional de Folclore em Chengdu, na China.

No elenco, entre grandes talentos, estão Luana Bandeira, musa da Unidos do Viradouro, Thai Rodrigues, atual Rainha do Carnaval do RJ e Luara Lino, 1ª Princesa do Carnaval do RJ.

Sonho de uma ex-aeromoça

O espetáculo nasceu a partir de um grande desejo de Rose Oliveira, diretora artística, ex-comissária de bordo da extinta companhia de aviação, Varig. Criado, produzido e dirigido por ela, o show objetiva aflorar o orgulho pela cultura nacional e que cada pessoa que o assista tenha a curiosidade de conhecer de perto as regiões do Brasil ali representadas.

Fotos: Divulgação

“Tratamos de história, de folclore e de cultura. Manter esta história viva é conservar as raízes do brasileiro e conduzir ao alcance das novas gerações. É simplesmente deixar que todos conheçam nossas origens, pois um povo precisa saber sobre sua história e o estrangeiro que nos visita deve ser contagiado pela nossa alegria e energia de viver”, enfatiza Rose Oliveira.

Serviço:
Ginga Tropical
Sábado, 28 de maio, às 21h
Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – loja 213, Rio de Janeiro)
Ingresso: a partir de R$ 110
Classificação etária: Livre

Comentários