Em meio à dança das cadeiras do carnaval 2019 para o 2020, veteranos da folia ficaram apenas poucos dias desempregados. A professora Rosa deixou Madureira e embarcou rumo ao São Carlos. O casal Lage-high-Tech saiu da baixada e voou para debaixo das asas da águia altaneira.

Renato coleciona um total de 40 carnavais. Dentre eles desfiles espetaculares como “Criador e Criatura”, “Villa-Lobos e a apoteose brasileira”, que o consagraram em Padre Miguel. Seu último título foi “Tambor!”, na vermelha e branca da Tijuca.

Lage constrói enredos de forma ímpar. Elabora alegorias inovadoras atrelando uso do tradicional com tecnológico. Daí o apelido de high-Tech. Suas fantasias adentram a Sapucaí de forma majestosa e quando a escola preenche a avenida, um tapete visual presenteia quem assiste o espetáculo.

Não à toa, criou-se uma grande expectativa em torno da contratação dele. Os portelenses acreditaram que o casamento do “quarentão” com a quase centenária escola pudesse dar samba. E deu. Mesmo estreante, Renato conseguiu captar que dois fatores fazem o carnavalesco ter boa relação com a comunidade portelense. A águia, símbolo máximo precisa estar impecável e o componente precisa estar bem vestido.

Satisfeita com a águia e com sua vestimenta, Karina Vargas, de 30 anos, demonstrava extrema felicidade na dispersão.

“Todo mundo sabe que o Renato é excelente. As escola que ele faz carnaval já saem na frente nos quesitos enredo, fantasias e alegorias. Ele é um grande carnavalesco e espero que traga novamente o título para nós”, contou.

Já para Tércio Cândido, que desfilou na velha guarda da azul e branca, afirmou que Renato é um carnavalesco que está a altura da agremiação.

“Nossa expectativa era de um desfile maravilhoso. E ele aconteceu. A escola veio muito bem ensaiada, com samba-enredo na boca do povo. Renato é um carnavalesco que combina com nossa escola e está a altura da grandiosidade da Portela. O currículo dele é extenso”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui