Estrela do Carnaval: harmonia da Mangueira celebra premiação

2150

Pauta antiga dos sambistas militantes no quesito harmonia, a observação do canto das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2019 criou mais um quesito na premiação do Estrela do Carnaval. Sugerido pelo diretor de harmonia da Imperatriz, Júnior Escafura, a primeira escola a vencer o prêmio foi a campeã do carnaval, Estação Primeira de Mangueira.

No julgamento oficial da Liesa a Mangueira foi a única agremiação a sair da apuração com 40 pontos no quesito. O diretor musical da escola, Alemão do Cavaco, enalteceu a premiação para a escola em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO.

“O quesito carro de som não existe, embora seja um aspecto importante no desfile da escola de samba. A harmonia com o profissionalismo do carnaval passou a ser julgada com muito rigor. Arranjos, execução musical, a tonalidade do samba, o entrosamento com a bateria. Esse ano fiz um trabalho atípico pois tínhamos um samba muito diferente, sem característica de samba-enredo. Alteramos andamento, arranjo harmônico, eliminação de cacos, o andamento da bateria precisava ser aquele. Isso tudo foi o que deu o resultado na avenida. Historicamente a escola tinha problemas nesse quesito. Era basicamente na emoção. É um prêmio extremamente compensador por vir de um veículo sério e composto por integrantes que tem muito conhecimento de carnaval”, elogiou Alemão.

A festa de premiação do Estrela do Carnaval acontece no próximo dia 14 de abril na quadra da Unidos da Tijuca, na Avenida Francisco Bicalho, 47. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 20 (R$ 10 a meia), podendo ser adquiridos no barracão da escola na Cidade do Samba ou pela internet através do site. * CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Comentários