As escolas da Série A enfrentam a grave crise financeira que assola as agremiações com garra e criatividade. Uma das mais importantes instituições culturais do país, o Império Serrano, é uma das escolas que precisa de ajuda para colocar seu carnaval na rua. Pensando nisso, um grupo de artistas e torcedores da escola criou um evento para arrecadar fundos e bancar alguma parte do desfile.

‘Um ato de amor’ aconteceu neste sábado no tradicional Renascença Clube no Andaraí, com s presença de figuras como Pretinho da Serrinha, Aluísio Machado, Flávia Saioli e Lucas Donato. Ao final do evento o valor arrecadado serviu para investir na fantasia da bateria Sinfônica do Samba. A escola corre contra o tempo para terminar o figurino dos ritmistas, a tempo do desfile na semana que vem.

Presidente não comparece ao evento

A presidente Vera Lúcia Corrêa não compareceu ao evento mas mandou um representante. Houve em um primeiro momento uma certa resistência da mandatária em aceitar os fundos arrecadados pelo evento, mas posteriormente o valor foi incorporado para ajudar o Carnaval do Império Serrano, segundo apuração do site CARNAVALESCO.

Em nota, Vera Lúcia disse que em nenhum momento recusou receber a verba, afirmou que sua diretoria divulgou e incentivou o evento e confirmou que os fundos serão destinados à fantasia da bateria.

“Eu jamais iria recusar a ajuda de qualquer pessoa com o intuito de somar forças para fazer o carnaval. A minha diretoria apoiou em massa o evento, ajudamos na divulgação, fizemos de todo o possível para que ocorresse em prol da agremiação e sem nenhum vinculo político. Quanto ao fato do recebimento dos valores arrecadados no evento, não houve recusa em nenhum momento. Apenas orientei aos membros da diretoria administrativa para que não recebesse em mãos os valores, explicando que somente o Departamento Financeiro tem autonomia para recebê-lo. A verba está sendo destinada a finalização dos preparativos da nossa bateria, assim como fora escolhido pelos organizadores do evento”, diz a nota.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui