Morreu nesta quarta-feira José Sotério dos Santos, que foi vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira, na gestão de Ivo Meirelles. A suspeita é que a causa tenha o sido o Covid-19, o novo Coronavírus.

Amigo do Sotério, Ivo Meirelles fez uma publicação sobre a morte do companheiro. “Nunca te agradeci! José Sotério nos deixou! Eu tinha muito à agradecer a esse cara, e não o fiz em vida”, disse.

Veja abaixo o post completo de Ivo Meirelles:

“Nunca te agradeci! José Sotério nos deixou! Eu tinha muito à agradecer a esse cara, e não o fiz em vida. Faz uns 30 anos ou mais, eu estava com uma dívida impagável no Amex, e ele do nada, me procurou. Ele trabalhava lá, eu acho. E parcelou em mil vezes sem juros, até que eu conseguisse limpar meu nome… e me monitorava!

Em uma outra situação, disputei uma eleição na Mangueira e por suspeição de fraude, ele como advogado, entrou com pedido de anulação na justiça que, de pronto foi aceita. Acabei desistindo da ação, por pressões externas. Em uma outra situação, lá na manga, fui pra mais um pleito e quem estava lá, aceitando meu convite pra ser vice… ele! E durante quatro longos anos de pancada no lombo, ele sempre me aconselhava, e me acalmava, com toda a sua sabedoria e serenidade.

Em 2009, quando pensei em criar um bloquinho de carnaval, não sabia das burocracias pra legalizar, e quem apareceu pra me ajudar? Ele, de novo!

Eu procurei aqui em meus arquivos, fotos nossa, juntos, pra postar… mas só encontrei uma. Sabem o porquê? Porque ele não gostava de aparecer… apenas ajudar e ficar feliz pela minha felicidade. Hoje é um dia muuuito triste pra mim, pois perdi um cara que só queria o meu bem… como ele sempre dizia, “companheiro”! Descanse em paz, companheiro, e com o coração apertado, porque em vida eu nunca te agradeci, de onde vc estiver, receba e aceite o meu enorme MUUUUITO OBRIGADO!”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui