Na noite desta terça-feira, durante a live Resenha dos Sambistas, comandada por Junior Escafura, Lucinha Nobre, Rute Alves e Selminha Sorriso divulgaram a criação do projeto social Bailado Solidário. O site CARNAVALESCO é parceiro e sediará em seu canal no YouTube a live que ainda terá sua data marcada.

O projeto é em prol dos casais de mestre-sala e porta-bandeira e arrecadará doações. O grupo já está no Instagram. * CLIQUE AQUI PARA SEGUIR

Os casais se reuniram virtualmente com o objetivo de buscar ideias/sugestões para organização e realização de ações solidárias para classe de mestres-salas e porta-bandeiras cariocas enquanto seres humanos que por ventura estejam naturalmente necessitando de auxilio num momento em que toda a humanidade vem sofrendo com as difíceis consequências da pandemia da Covid-19.

Casais lançam projeto social Bailado Solidário
Arte criada por Vinicius Ximenes

Por consenso em reunião e diante do isolamento social, mesmo que em parte flexibilizado, na Cidade do Rio de Janeiro, houve concordância que deveria-se e poderia-se agir em prol dos mesmos sambistas utilizando-se de “lives” e redes sociais, através de arrecadações por meio de leilões de objetos pessoais ou utensílios dos casais que tivessem relevante importância e valor para serem revertidos possivelmente em cestas básicas, material de higiene e limpeza e medicamentos básicos, além de doações diretas destes insumos.

O “Bailado Solidário” surge na incerteza de se atingir o êxito assistencial em sua totalidade, através de ações para contemplar a todos desta nobre classe do carnaval carioca que sinalizem por “apoio”, mas na certeza de que é possível se unir e agir pela solidariedade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui