Com o enredo “Santa Cruz de Barbalha, um conto popular no Cariri”, a verde e branco da Zona Oeste levou em sua segunda alegoria a “Festa de Santo Antônio”. Representando a celebração que ocorre todo ano na cidade de Barbalha, município do Ceará. O evento acontece todo ano no início do mês de junho e se estende até o dia 13 do mesmo mês, quando se homenageia Santo Antônio de Lisboa.

O carro alegórico foi marcado pelas diversas tonalidades de verde com a presença de vários elementos referentes as festas juninas como chapéus de palha, balões, bandeirinhas e palha na parte de baixo do carro. Além disso, a presença da imagem de Santo Antônio e a Igreja no centro do carro fizeram com que houvesse mais complemento e coesão em relação ao enredo. Ademais, o centro da alegoria contava com a presença de várias pessoas que excitando uma quadrilha com muita cantoria e devoção em um espaço iluminado. E esse foi o principal destaque da alegoria, os integrantes. Eles representavam vários “personagens” dessa festa com muita animação.

Os componentes estavam com fantasias de “Brincantes” vestidos com roupas tradicionais das festas populares da cidade, mas com muito brilho e estética impecável principalmente por conta da iluminação majestosa do carro.

Na parte frontal da alegoria, várias mulheres vestidas de noiva evidenciavam que a fé dos solteiros em casar, seria resolvida por Santo Antônio.

Comentários