O início do ano de 2020 marca a vitória do samba-enredo da Grande Rio no júri do site CARNAVALESCO para o Carnaval de 2020. A escola de Duque de Caixas, que nos últimos anos ficou do meio para o fim da classificação do júri, fez bonito e perdeu apenas dois décimos na avaliação dos sete integrantes do corpo de jurados. A Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em segundo lugar, apenas um décimo atrás da Grande Rio. A Portela terminou em terceiro.

A avaliação, como em todos os anos, é feita em cima do CD oficial da Liesa para o Carnaval 2020. Não é levado em conta o desempenho dos sambas nos ensaios de quadra ou rua. O site CARNAVALESCO ressalta que a avaliação dos sambas é feita constantemente pela nossa equipe nos ensaios de rua, quadra, ensaios técnicos no Sambódromo, e, claro, a mais importante e oficial que é no dia do desfile.

Participaram do júri esse ano os jornalistas Aydano André Motta (Rádio CBN), Leonardo Bruno, Guilherme Alves (Rádio Globo), Pedro Ivo (UOL e ESPN Brasil), Alexandre Lozetti (Globoesporte.com e Sportv), o pesquisador Leonardo Antan e o compositor e jornalista Jairo Rozen. A análise consistia em dar notas de 9 a 10 (valendo decimais) e justificativas para notas diferentes do 10, sendo facultativo quem desejar justificar o 10.

VEJA ABAIXO ALGUNS TRECHOS DAS ANÁLISES PARA O SAMBA DA GRANDE RIO

‘O mais bonito samba do ano conta com beleza e empolgação a história de Joãozinho da Gomeia’, AYDANO ANDRÉ MOTTA

‘Uma obra que explora muito bem o aspecto da ancestralidade, conseguindo transformar expressões não tão simples em situações fáceis de serem cantadas’, Pedro IVO

‘Obra que conta com maestria o enredo proposto e tem no refrão principal um apelo emocionante e pertinente para os tempos de intolerância’, ALEXANDRE LOZETTI

‘Sambaço, oriundo de um enredo espetacular’, jairo rozen

Como ficou a avaliação do Especial do Rio:

Grande Rio: 69,8 pontos
Mocidade: 69,7 pontos
Portela: 69,3 pontos
Mangueira: 69 pontos
Beija-Flor e Unidos da Tijuca: 68,8 pontos
Paraíso do Tuiuti: 68,5 pontos
Viradouro: 68,4 pontos
São Clemente: 68,1 pontos
Salgueiro e Vila Isabel: 67,5 pontos
Estácio de Sá: 66,5 pontos
União da Ilha: 66,3 pontos

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui