Mais um fim de semana na quarentena, fundamental no combate ao novo Coronavírus, e o mundo do samba está com a agenda cheia de lives para todos os gostos.

No sábado, às 18h, a Estação Primeira de Mangueira faz sua live no Palácio do Samba. Será uma noite de samba-enredo comandada pelo intérprete da Verde e Rosa Marquinho Art Samba, e dos cantores Lequinho da Mangueira, Leandro Santos e Dowglas Diniz. Presença confirmada do mestre Wesley. A apresentação será da rainha de bateria Evelyn Bastos.

Os passistas do Paraíso do Tuiuti realizam a partir das 15h, por meio do Instagram do grupo (@passistasparaisodotuiutioficial), uma live com dicas de como aprender a sambar. O show será comandado pelos coordenadores da ala de passistas Alex Coutinho e Jorge Amarelloh, e pela musa Mayara Lima.

“Recebemos muitos pedidos para fazer aulas de samba no pé, seja de gente do Brasil ou do exterior. Como não estamos podendo realizar aulas presenciais, decidimos fazer essa live. Vamos ensinar passos básicos para iniciantes até mais avançados”, explica Alex Coutinho.

Antes da Verde e Rosa, às 17h30, o Samba da Ouvidor e Gabriel Cavalcante realizaem uma live com o objetivo de arrecadar doações para compras de cestas básicas que vão ajudar os moradores das comunidades do Salgueiro e Mangueira.

O Vai-Vai realiza no domingo, às 17h, a live “Vai-Vai & Amigos”, que terá as participações de Ernesto Teixeira (Gaviões da Fiel), Igor Sorriso (Mocidade Alegre) e Royce do Cavaco (Rosas de Ouro), além dos integrantes da escola.

Às 18h é a vez de Mumuzinho, que venceu a Covid-19, fazer sua live com os convidados Xande de Pilares e o Grupo Vou pro Sereno.

Veja abaixo a programação:

Sábado

15h – Passistas do Paraíso do Tuiuti

17h30 – Gabriel Cavalcante e o Samba da Ouvidor

18h – Estação Primeira de Mangueira

Domingo

17h – Vai-Vai

18h – Mumuzinho

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui