Com 24 obras inscritas em agosto deste ano para a competição de sambas, a União da Ilha do Governador chega a final deste sábado com quatro parcerias concorrendo ao título de hino oficial da Azul Vermelha e Branca para o carnaval do próximo ano. Em 2020, a Ilha vai apresentar o enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada:salve-se quem puder!”.

Conduzindo a final do concurso de sambas estará o diretor de carnaval Laíla, estreante na agremiação depois de uma breve passagem pela Unidos da Tijuca em 2019 e outros 23 anos de Beija-Flor. O carnavalesco Fran Sérgio, parceiro de Laíla em 2019 na Tijuca e também por muito tempo na Beija-Flor, também fará sua estreia na União da Ilha em 2020. Em conversa com a reportagem do CARNAVALESCO, Fran Sérgio atribuíu a Laíla à organização de como será a apresentação dos sambas deste sábado na quadra da União da Ilha.

“O número de passadas é decidido normalmente pelo Laíla. Em geral está sendo em torno de 30 minutos. Mas, é ele (Laíla) quem decide na hora através do que ele estiver sentindo para o melhor da competição”.

Com quatro parcerias chegando a final, Fran Sérgio tratou de elogiar os compositores e citou os atributos que em sua opinião a obra campeã deve ter para bem representar a escola no carnaval de 2020.

“O samba precisa preencher o requisitos. Ou seja, uma letra boa, inteligente, que conte o espírito de enredo, a essência do enredo, e uma bela melodia que encante e que fique na cabeça da gente. A gente procura, então, o melhor samba neste sentido, que possibilite o componente a cantar melhor, as mulheres, as mais velhas, as baianas, a velha guarda, as crianças. Ou seja, um samba que consiga dominar o canto de todo mundo para que a escola possa evoluir melhor. A Ilha está certa de que vai ter um grande samba com isso tudo e mais um pouco para realmente fazer um grande desfile”.

Em 2020, a Ilha será a sexta escola a desfilar no domingo de carnaval.

Serviço:

Final de Samba-Enredo
Data 12/10/2019
Horário: 21h
Local: Quadra da União da Ilha– Estrada do Galeão,322 – Cacuia, Ilha do Governador

Comentários