InícioGrupo EspecialImperatrizFlávia Lyra, rainha de bateria da Imperatriz, revela que material da fantasia...

Flávia Lyra, rainha de bateria da Imperatriz, revela que material da fantasia do desfile vai surpreender

Por Yuri Neri. Fotos: Magaiver Fernandes

Flávia Lyra, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, tem uma dura jornada, dividindo o reinado com o ofício de bombeiro. Quando larga a farda e calça o salto, mostra todo o seu samba no pé. Este ano a rainha se sente feliz com o fato de desfilar um enredo que, segundo ela, é crítico e, ao mesmo tempo, leve.

“Este enredo veio a calhar com o momento que vivemos, e tem a cara da Imperatriz, porque a escola não aborda nada de uma forma afrontosa. E eu achei muito legal a escola trabalhar este tema de forma leve, com a cara do carnaval, de uma forma muito metafórica, mas, nem por isso, deixando de ser incisiva na crítica”.

Para fazer bonito na avenida, a oficial não deixa a dedicação de lado, e a preparação é feita o ano inteiro.

“Eu me preparo o ano todo, o condicionamento físico, estética, e na reta final eu diminuo os doces, cuida da alimentação. Mas preparação total para o carnaval, só pegando férias. Eu trabalho de segunda a sexta no quartel e, nesta reta final, só dessa forma pra me dedicar 100% a escola”, disse ela.

Sobre a fantasia que usará, ela garante: as pessoas vão se surpreender com o material da roupa.

“Eu pedi que minha fantasia esse ano fosse um pouco menor, mais leve, até para que eu possa desenvolver melhor na avenida. E o grande diferencial dela é o material que eu vou usar na avenida”.

Herdando um posto que já foi de beldades como Cris Viana e Luiza Brunet, a tenente, que vai pra seu segundo carnaval a frente da bateria, considera um privilégio estar neste posto.

“A minha honra em continuar esse legado é maior do que a minha responsabilidade. Eu sou fã da Luiza Brunet e me espelho nas rainhas anteriores para ser a rainha que a Imperatriz merece”.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...