Tricampeão de samba-enredo no Império Serrano, o compositor Arlindo Neto optou por não participar da disputada na verde e branco para o desfile de 2023. O motivo é mais que justificável. Filho do poeta Arlindo Cruz, que será homenageado pelo Glorioso na avenida no ano que vem, Arlindinho se retirou da disputa para curtir cada etapa da homenagem ao pai.

Foto: Lucas Santos/CARNAVALESCO

Arlindinho atendeu a reportagem do CARNAVALESCO para falar sobre a decisão. Vencedor na escola em 2012, 2015 e 2018, o sambista acredita que sua presença poderia esvaziar a disputa. Mesmo de fora ele pretende participar até de clipes se for um desejo das parcerias.

“Foi uma decisão muito difícil, mudei de ideia muitas vezes. Quero ter uma relação feliz com esse enredo. Uma disputa pode interferir nesse sentimento, rolar um desgaste. Se eu participasse a gente poderia ter um esvaziamento da disputa e eu penso ser importante a gente ter muitas opções. Estou a disposição das parcerias para opinar e até participar de clipes”, declarou.

Um dos autores do samba campeão da Grande Rio em 2022, Arlindinho tem a opinião de que a melodia do samba que vai homenagear seu pai precisa ser inovadora como aquelas que seu pai criou para sambas da escola.

“O samba tem de ter uma melodia vibrante, diferente, inusitada, com novidades. Eu acho que tem que ser por aí. Meu pai se doou ao Império. É muito importante essa homenagem enquanto o meu pai está aqui. Será um dos grandes momentos da vida dele”, opinou.

Arlindo Cruz venceu um samba pela primeira vez no Império Serrano em 1989. Depois disso ganhou outras 12 vezes, a última em 2016. O homenageado retornou para a casa após um período internado, como confirma à reportagem Arlindinho.

“Arlindo Cruz acabou de voltar para casa. A recuperação dele tem sido boa dentro do possível. Estamos muito felizes com a volta dele para casa. Eu já fui procurado por alguns compositores, eles cantaram o samba pra mim. Escutei coisas muito bonitas. Tenho certeza que vamos ter muitas possibilidades na escolha desse samba. Acho que será um desfile do tamanho da grandeza do Império Serrano com um grande samba”

O Império Serrano será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval em 2023 com o enredo “Lugares de Arlindo”. A verde e branca retorna ao Grupo Especial após quatro anos. O carnavalesco Alex de Souza conduz o projeto.

Comentários