Sem os desfiles das escolas de samba em 2021 o fotógrafo Yuri Graneiro fará uma exposição, no Madureira Shopping, em fevereiro, com imagens que marcaram uma geração, inclusive, com fotos inéditas.

Além das fotos inéditas feitas exclusivamente para mostra, a exposição ainda conta imagens de personalidades, como Luiza Brunet, Adriane Galisteu, Sheron Menezes, Quitéria Chagas, Valéria Valenssa, Viviane Araújo, Milton Cunha, entre outros. O fotógrafo vai abrir seu arquivo com fotos do primeiro ensaio sensual de Raissa Oliveira, da Beija-Flor, e da rainha de bateria da Mangueira Evelyn Bastos.

Raissa de Oliveira, Bianca Monteiro e Evelyn Bastos participam da exposição. Foto: Yuri Graneiro

“Fotografar os ícones do carnaval e os baluartes da maior festa popular do Brasil sempre foi uma honra, e hoje devido aos acontecimentos, sinto total necessidade de ajudar de alguma forma com meu trabalho, mesmo que de forma singela. Durante essas quase duas décadas participo do preparativo do carnaval, e vejo o quanto os trabalhadores dos barracões são incansáveis e guerreiros. Muitas vezes me emprestaram seus espaços de trabalho para fotografar. Alguns dos personagens que eu cliquei, me deram autorização para que suas fotos virem quadros decorativos, e que serão colocados à venda, outros vou usar somente na exposição. É importante lembrar que todo faturamento será destinado a ajudar os operários dos barracões”, disse Yuri Graneiro.

O espaço também vai contar com compras e visitação da exposição online. A visita presencial é gratuita e deve ser agendada pelo Instagram @madeincarnaval

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.