Moradores do bairro de Vila Isabel e do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, acolheram na noite desta quinta-feira, de braço abertos, a cantora e compositora Gabi Martins como nova musa da azul e branca do bairro de Noel Rosa. Ela foi apresentada aos componentes durante o ensaio na quadra da escola de samba.

Foto: Divulgação/Vila Isabel

Gabi, cuja trajetória musical está associada ao gênero sertanejo, foi convidada pela Unidos de Vila Isabel para compor o time de beldades que representarão a escola na Avenida este ano, em meio ao enredo em homenagem ao também músico Martinho da Vila, presidente de honra da agremiação. A gata topou o desafio e se apresentou em alto estilo já em seu primeiro treino: além do samba-enredo na ponta da língua, bem como outras obras históricas que marcaram a história da Vila, ela usou um look formado por um vestido dourado, decorado com centenas de franjas, além de acessórios e uma uma sandália de salto alto que seguiram a mesma paleta de cores.

Gabi também caprichou no megahair e ainda mostrou dedicação ao samba no pé junto aos ritmistas da bateria “Swingueira de Noel”, súditos da apresentadora Sabrina Sato da TV Record e agora do canal GNT.

No palco da quadra, o presidente Fernando Fernandes exaltou a chegada da moça, que é ex-participante do “Big Brother Brasil”, da TV Globo — ela esteve na edição de 2020 da atração, que está prestes a reestrear na emissora e, nos últimos dias, não sai de foco nas conversas informais Brasil afora.

Fernandes destacou que Gabi está se juntando à Vila num momento que a escola está com “força total e sede de vitória” para garantir “a taça” da próxima temporada da folia. Imagens do barracão da agremiação na Cidade do Samba, bem como modelos de fantasia já revelados, indicam que a fala do presidente reflete a realidade dos preparativos para o desfile, previsto para encerrar as apresentações do Grupo Especial no fim de fevereiro.

Gabi mostrou que está disposta a fazer jus à responsabilidade. O momento é especial, segundo ela, porque desfilar no Carnaval do Rio era um sonho antigo e porque o pai dela é um grande fã de Martinho da Vila:

“Tô muito feliz, muito grata. Quero agradecer a Vila e toda a comunidade maravilhosa, que me recebeu com muito carinho. Me senti em casa. Vai ser um desfile lindo. Vou dar meu sangue. Alô, povo do samba: tô muito feliz de estar com vocês”, disse Gabi, pouco após deixar a quadra.

Das mãos de Fernandes, Gabi recebeu o croqui da fantasia que utilizará na Sapucaí e se mostrou surpresa e contente com o “spoiller”. Nas redes sociais, a chegada da musa foi comemorada por Sabrina (“Tão feliz com você na nossa Vila. Love you!”, escreveu a rainha).

Além de Gabi Martins, o ensaio da Vila, o primeiro após a virada do ano, incluiu apresentações da bateria “Swingueira de Noel”, sob a batuta do mestre Macaco Branco e do carro de som da escola, liderado pelo intérprete Tinga. Também houve apresentações dos diversos segmentos, como as alas de passistas e baianas. O evento seguiu recomendações de autoridades municipais contra a Covid-19.

Comentários