Perto de completar um mês no comando da direção de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, respondeu algumas perguntas enviadas pelos apaixonados por carnaval sobre o trabalho e o futuro dos desfiles das escolas de samba.

“No departamento de marketing da Liesa, passamos o dia de hoje (ontem, segunda-feira) em uma imersão elaborando as possibilidade que temos diante de um espetáculo tão magnífico que nos proporciona experiências únicas, que quando bem elaboradas podem obter valores imensuráveis em um mercado tão competitivo”.

Em suas respostas, Gabriel David assegura que a TV Globo segue com os direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial e respondeu sobre o auxílio para os profissionais do carnaval. Veja abaixo todas respostas do diretor de marketing da Liesa.

Reunião para busca de soluções para o carnaval do Grupo Especial do Rio. Foto: Reprodução de internet

Redes sociais da Liesa

“É uma das nossas principais intenções para o próximo ano, mas para isso existe um trabalho de branding (estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado) que precisa ser feito. Estamos trabalhando em cima. O processo de criação dessa marca já foi iniciado e deve ser concluído nos próximos meses”.

Apoio aos profissionais do carnaval

“O primeiro retorno que teremos para os profissionais de carnaval realmente vai ser uma ajuda pública e que precisa acontecer o quanto antes e estamos lutando para isso ser o mais rápido possível. Junto com a abertura dos barracões que deve acontecer em 15 dias”.

Transmissão dos desfiles

“As transmissões dos desfiles não só de 2022, como nos próximos quatros anos, com certeza serão com a TV Globo. Temos um contrato assinado. Estamos em um processo de mudança, junto com a TV Globo, para melhorar ainda mais a transmissão do espetáculo e a nossa parceria”.

Fusão no departamento de marketing da Liga

“O departamento englobou três diferentes: comunicação, comercial e vendas. Estamos fazendo uma integração entre esses três departamentos. Eles vão conversar o tempo inteiro, entender o que está acontecendo e tomar decisões em conjunto”.

Carnaval em fevereiro e plano B

“Temos um plano B. É muito importante falar isso. Independente de podermos ter os desfiles em fevereiro, caso a existe não possa ter, haverá o plano B. Se houver o desfile em fevereiro, o plano B será reutilizado em outro momento ao longo do ano. Teremos outras ações. Estamos criando outros produtos e conteúdos. Caso a gente tenha que prorroga os desfiles, tenhamos outras coisas muito interessantes para acontecerem na semana do carnaval em fevereiro. “.

Fim da venda de ingressos por fax e comercialização dos ingressos para o Carnaval 2022

“É óbvio que isso (fim da venda por fax) é uma coisa que vamos fazer. Estamos fazendo toda restruturação de vendas, comunicação e poderio comercial da Liesa e dos seus parceiros. Esperamos abrir a venda de ingressos até o início de junho. Vai ter carnaval em algum momento, temos diversas ações, porque precisamos movimentar a economia do carnaval”.

Trabalho de marketing na Liesa

“Estamos fazendo todo um brainstorming (é uma técnica que tem como objetivo auxiliar as pessoas na busca por soluções criativas para diferentes tipos de problemas) com todas potenciais ativações de marketing. É toda reestruturação da Liga para o mercado. É um trabalho muito minucioso ainda no início. É lógico que as pessoas estão ansiosas para saberem novidades. Não podemos sair anunciando tudo, mas muita coisa está sendo feita, a Liga está avançando. Estou muito feliz, tenho certeza que muita gente vai gostar do que estamos fazendo”.

Comentários